3min. de leitura

Não viva de aparências! A felicidade está nas pequenas atitudes, que não incluem fotos para as redes sociais

Seja feliz! Não viva de aparências! A vida é muito vazia e chata quando forçamos um comportamento que não condiz com a nossa realidade.

Infelizmente, as pessoas estão mais preocupadas com ego e vaidade do que com serem realmente felizes. Costumam falar frases de efeito, dar lições de superioridade e suposto sucesso. Tudo para parecer aquilo que não são. Por trás dessa vida ilusória existe um complexo de inferioridade e uma baixa autoestima muito grande!


Mas, meu amigo, eu lhe garanto que não vale a pena passar uma imagem, e depois de cinco minutos estar infeliz, frustrado e afundado em algum vício. Sua felicidade é muito mais importante que tudo isso! Ostentar viagens caras e depois passar fome? A que ponto chegamos! Essa disputa de egos é lamentável!

Ninguém é melhor do que ninguém. Eu lhe garanto que comer fast food ao lado de uma boa companhia é muito mais prazeroso do que ir a algum restaurante caríssimo com a obrigação de tirar fotos à espera da aprovação alheia. Isso não o fará feliz. No fundo, você está sozinho.

A felicidade está nos pequenos gestos, pequenas atitudes que não incluem fotos para as redes sociais. A vida passa muito rápido, mas ainda dá tempo de iniciar sua reforma interior. Isso só depende do seu próprio esforço.


Viver de aparências é uma grande armadilha: falsos amigos, falsos amores, falsas expectativas. Seja protagonista da sua vida, sem precisar de plateia!

Bonito é ter essência. E ter essência não é uma questão de situação financeira.

Você tem essência, com dinheiro ou não. Você tem essência andando de salto alto ou andando de rasteirinha. Você tem essência andando em um carro importado ou andando a pé.


Enfim, a essência é aquilo que você é e não aquilo que usa ou tem.

Que sejamos sempre mais essência e menos aparências.

Não tenha medo de ser quem você é. Não tenha medo de viver como você deseja. Faça o que o faz feliz, sem precisar da aprovação alheia.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF/cristalov.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.