ColunistasMulheres

Nasceríamos mulheres por todas as vidas que pudéssemos nascer…

Nasceríamos mulheres

Nasceríamos mulheres todas as vezes que nos fosse dada a escolha, por todas as vidas que pudéssemos nascer!



Acordamos mulheres a cada raiar de sol ou chuva. Mesmo cientes que o mundo lá fora é dos homens. E como compreendemos que fizeram o sistema assim, ficamos andrógenas por algumas horas do dia, com calças e chefias. Isso não nos tornou iguais, isso nos deu equidade. Respeito é o que buscamos, pela escolha íntima e irrevogável de sermos mulheres em toda essência.

A natureza um dia nos dará rugas, mãos trêmulas, cabelos brancos, um corpo não tão atraente e cometeremos o grande pecado de envelhecer, porque esse sistema condenou isso também.

Mesmo assim, continuaríamos escolhendo ser mulheres! Cada marca é a marca de uma vida bem vivida. Viver bem não é só prazer que sacia é ter prazer até quando a ferida é aberta.


Amamos poder ser todas durante o dia, todos os dias, até o fim da vida! Fomos feitas assim. Essa confiança nos foi dada.

Se fossemos mais unidas, o mundo já seria nosso, sem excluir outro ser humano tão importante quanto nós, os homens, porque como mulheres sabemos da importância do todo.

Mulheres sabem ser, sem agredir para conseguir. O mundo até tentou nos dividir e conquistar, até nos curvou, mas nunca nos quebrou! Por fim, de um jeito ou de outro, a nós sempre recorrem e sempre, mas sempre estaremos lá, seja lá onde for.

E nós, a quem recorremos? A nossas tantas que nos habitam. É dádiva que poucas estão conseguindo reconhecer nesses tempos atuais e, também, há poucos, que no seu íntimo nascem, escolhem e assumem ser mulher! Sejam bem-vindos. Amamos vocês!


Homens, sendo e vivendo o ser homem, ao se permitirem viver com uma mulher que escolheu ser plena, entendam, somos todas que precisam que sejamos, mas nunca deixando de ser aquela menina que um dia permeou os seus sonhos, que abalou seus instintos, que se permitiu a vocês, muitas até recebendo e perpetuando suas sementes e cuidando dela.

Cuidem apenas da menina que habita dentro dela. Só assim, as tantas mulheres que escolhemos ser dentro de nós, sempre estarão ao lado de vocês, porque sendo mulheres sabemos, são apenas meninos também. E essa é beleza!


Direitos autorais da imagem de capa: Thought Catalog on Unsplash


O otimismo é a fé no que é bom, é a certeza do merecimento

Artigo Anterior

Quem é a mulher que te inspira?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.