Espiritualidade

É necessário apenas nos lembrarmos do que já sabemos

58068 645718168778511 1774996367 n

Era uma vez, num reino distante, um jovem que entrou na floresta e disse a seu mestre espiritual:



”Quero possuir a riqueza ilimitada para poder ajudar o mundo. Por favor, conteme, qual é o segredo para se gerar abundância?”.

O mestre espiritual respondeu: “Existem duas deusas que moram no coração do seres humanos. Todos são profundamente apaixonados por essas entidades supremas. Mas elas estão envoltas num segredo que precisa ser revelado, e eu lhe conterei qual é”.

Com um sorriso, ele prosseguiu: “Embora você ame as duas deusas, deve dedicar maior atenção a uma delas, a deusa do Conhecimento, cujo nome é Sarasvati. Persiga-a, ame-a, dedique-se a ela. A outra deusa, chamada Lakshmi, é a da Riqueza. Quando você dá mais atenção a Sarasvati, Lakshmi, extremamente enciumada, faz de tudo para receber o seu afeto. Assim, quanto mais você busca a deusa do Conhecimento, mais a deusa da Riqueza quer se entregar a você. Ela o seguirá para onde você for e jamais o abandonará. E a riqueza que você deseja será sua para sempre”.


Existe poder no Conhecimento, no desejo e no espírito. E esse poder que habita em você é a chave para a criação da prosperidade.

***

A todos que dão de si e que, ao se darem, são presenteados com a ilimitada fartura do universo. A prosperidade e a abundância ilimitada fazem parte do estado natural do ser humano. É necessário apenas nos lembrarmos do que já sabemos.

Deepak Chopra em Criando Prosperidade


“Mundos infinitos surgem e desaparecem na vasta expansão de minha própria consciência, como se fossem partículas de poeira dançando num raio de luz”. – Antigo Provérbio Védico.

Tenha um bom dia!

Artigo Anterior

Mini-documentário mostra a vida de artistas de rua da avenida paulista

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.