ColunistasRelacionamentos

“nem sempre, falar que está com alguém é, de fato, estar!”

Nem sempre falar que está com alguém site

Hoje acordei pensando: Será que quem diz estar comigo, realmente está? 



Eu tenho uma maneira própria de sempre me mostrar presente para as pessoas que eu amo, que quando eu estou com você, eu estou. 

Não somente digo, mas mostro, tomo atitudes. Procuro saber o que vai alegrar o dia do meu amigo, do meu amor, procuro amenizar tudo aquilo que o outro está sentindo, como eu disse, amenizar.

Sabemos que quando estamos passando por momentos de dores, de coração machucado, ferido, nada que falarmos vai melhorar essa sensação ruim que estamos sentindo, mas as atitudes dos que lhe cercam, podem mudar um todo, uma vida!


Se você diz estar com alguém, de fato, esteja. Ligue todos os dias, mande mensagem constantemente, apareça!

Nada melhor do que aparecer. Mostre-se presente, pegue aquele seu momento de tédio em que você fica curtindo sua preguiça sentado em seu sofá, no seu conforto, e tome atitudes, vá!

Mude o dia quem ama, apareça na casa do seu amigo de surpresa, chame-o para lanchar, para sentar naquele velho banco da praça, e fiquei ali, batendo um papo, relembre-o de quando eram crianças, lembre-o de quando se conheceram, lembre daquele dia em que vocês foram ao rodízio e comeram até não aguentar mais, lembre-o de quantos momentos incríveis vocês viveram, lembre-o que a vida é boa, que somente é apenas um momento que está vivendo, mas que vai  passar, e que daqui alguns meses, novamente você estará em equilíbrio, e que vai voltar a ser a pessoa espetacular que sempre foi, com aquele lindo sorriso que contagia a todos ao seu redor, com aquela energia que transmite amor e paz a todas, com suas brincadeiras sensacionais, com a alegria que você sempre teve.

Nada melhor do que isso para se mostrar presente, pode parecer uma atitude tão pequena, mas são esses gestos que fazem a diferença. 


Menos “estou contigo”, menos “vai dar tudo certo” e mais “olá, meu amigo, vim lhe fazer uma companhia hoje”, mais “vim te relembrar a pessoa incrível que você é!”

Isso, sim, faz de você uma pessoa de atitudes, uma pessoa que está disposta a ajudar quem ama.

_______

Direitos autorais da imagem de capa: yuryrumovsky / 123RF Imagens


A mente está cheia de medos infundados, arrastando o passado e projetando-se no futuro.

Artigo Anterior

Inteligência artificial: você está preparado para os próximos 5 anos?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.