4min. de leitura

Nem todo mundo vai gostar de você, e essas são as 7 razões para não ligar para isso:

Todos sabemos que é impossível agradar a todos, mas, muitas vezes, ainda tentamos.

Faz parte de nossa natureza o desejo de ser aceito e apreciado, mas esse não deve ser o principal objetivo de nossas vidas.


O entendimento de que a opinião de outras pessoas não é importante como a nossa vem com o tempo, mas quando finalmente conseguimos entender que o que pensamos e queremos para nossas vidas é o que importa, nós nos libertamos para uma vida mais feliz e saudável.

Abaixo estão 7 razões pelas quais você não deve ligar para as opiniões dos outros sobre você:

1. A vida é muito curta

A vida passa muito rápido, devemos priorizar as coisas que realmente importam para nós e nos tornarmos pessoas mais realizadas e felizes a cada dia. A preocupação constante de parecer bem aos olhos dos outros nos sobrecarrega e impede de vivermos realmente felizes e completos.


2. As pessoas não estão tão focadas em você assim

Por mais duro que pareça, ninguém está tão interessado assim em você. Todos estão concentrados nas próprias vidas para dedicarem todo o seu tempo pensando em você. Deixe ir esse pensamento limitante.



3. O que as pessoas sentem sobre você não é de seu interesse

Todos têm direito a própria opinião, mas o que as pessoas pensam sobre você não deve  impedi-lo de viver a sua vida de acordo com seus próprios termos. Faça aquilo que o torna feliz e seja sempre fiel a si mesmo.


4. As pessoas podem mudar de opinião

Nós não nos damos bem com todas as pessoas, logo de cara. Isso porque somos diferentes um do outro, e no início, as diferenças podem falar mais alto. No entanto, você provavelmente já se tornou amigo de alguém que jurou detestar. As pessoas amadurecem e mudam, portanto, não se culpe por não estabelecer uma boa relação de imediato.


5. Elas não sabem o que é melhor para você

Você é a única pessoa que vive a sua vida, com dificuldades e sonhos. Só você sabe o que é melhor para si mesmo. Por mais que as pessoas deem suas opiniões, a sua é a que deve prevalecer, mantenha isso em mente.



6. Você é o único que lida com as consequências

É você quem tem que viver com as escolhas que faz. Ouça e pense sobre os conselhos que recebe, mas a opinião de outra pessoa não pode ser mais influente do que a sua própria, na hora de decidir algo sobre sua vida.


7. O que é certo para os outros nem sempre é certo para você

Se você segue fielmente os conselhos de outros, pode se encontrar perdido depois de um tempo, pois vai se dar conta de que está vivendo uma vida que não é sua. O que é certo para os outros, nem sempre é ideal para você e sua vida, faça o que lhe parece certo, para viver uma vida realmente feliz e completa.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.