“nem tudo cabe em você. Assim como roupas, sapatos e relacionamentos.”

3min. de leitura

Muitas vezes queremos nos encaixar em certos padrões que estão completamente fora da nossa realidade, por isso, nem tudo cabe em você, assim como roupas, sapatos e relacionamentos. Às vezes, forçamos tanto que as feridas causadas custam a cicatrizar.



Em alguns momentos, o sapato está tão apertado que é necessário caminhar descalço para evitar bolhas e calos.

Caso você insista em continuar com ele, pode até mesmo parar no tempo ou caminhar em círculos passando inúmeras vezes pelo mesmo ponto de partida.

Nossa vida é como um armário, dividido em inúmeras partes. Quando empilhamos muitas coisas, não devemos esquecer que em um determinado momento as gavetas não irão fechar, pois tudo tem que ser colocado de uma forma que, mesmo com dificuldade, você consiga abrir todas as portas e gavetas para retirar peças, eliminar o que for necessário e arrumar de uma forma que você se encontre.

Assim é a nossa vida, um armário onde colocamos lembranças, doamos o que não serve mais, substituímos o que realmente não cabe, para dar lugar à paz interior.


Por isso, é sempre bom desfazer as malas, pois ao desfazê-las, encontramos espaços para colocarmos o que realmente importa e o que de fato é necessário para aquele momento.

Este ciclo precisa ser renovado para não nos deixarmos ser sufocados pelos sentimentos que não cabem mais dentro de nós.

Conheça os seus limites com o objetivo de o necessário ficar confortável para você, e se algo não estiver, reflita, pode ser hora de doar, trocar, passar para frente, finalizar etapas, até mesmo para evitar entulhos em sua caminhada, pois o que não cabe em você, pode virar uma montanha e nem todos estão preparados para escalar grandes alturas que podem gerar quedas irreparáveis.

Por isso, verifique o seu armário e suas gavetas e, se preciso for, faça uma faxina para retirar o que o impede de visualizar as coisas que não lhe cabem mais.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.