ColunistasComportamentoReflexãoVida

Nem tudo dá pra ser agora!

nem tudo

Ah se fosse assim! Poderíamos mudar de planos, mudar os sonhos, mudar a nossa história, sem grandes conflitos, bem de repente.



Hoje, simplesmente eu não quero mais seguir fazendo o que faço. Vou desistir do emprego, trocar de curso, me afastar de algumas pessoas, me aproximar de outras. Vou chamar para sair, me declarar. Vou embora.

Tudo bem. Pode ser, mas agora não. Várias coisas em vários momentos sentimos vontade de interromper.

Quantas vezes nos perguntamos “Porque eu inventei isto? O que eu estou fazendo? Onde é que eu vim parar?”. São respostas que precisam de tempo. Algumas coisas não podem simplesmente ficar inacabadas. Elas merecem um ponto final e ele precisa estar lá, no final.


nem-tudooo

Ah, porque tudo tem que ser agora. Tudo precisa mudar agora. Não é bem assim. Pode começar agora, mas existem umas vírgulas, certas interrogações e reticências que só nós sabemos. E não há como colocá-las em seus lugares hoje.

Como você vai jogar tudo para o alto? Existem contas para acertar, pessoas com quem conversar, e tantas outras coisas para serem repensadas. Há uma balança que precisa estar em equilíbrio e nela estão nossas decisões e as decisões dos outros, nossas vontades e as vontades dos outros e elas podem ser conflitantes.  Existem “nãos” que merecem ser elaborados.

Há outras vidas, outras histórias, outros sentimentos, outros compromissos. Quando tomamos uma decisão, sim ela é tomada naquele instante, mas ela não se resolve ali e por si só.


Depende de continuarmos escrevendo no tempo até que as coisas se findem e recomecem em linhas novas.

Se for para ter um novo começo então, que seja agora. Outras janelas se abrem, claro, mas antes se faz necessário viver o apagar das luzes, o fechar das portas e o virar das chaves.

nem-tudoooo

E que ninguém nos cobre tanto quanto nós mesmos. Já basta o desafio do fim.  E ele pode esperar, só mais um pouquinho.


14 remédios que o ajudarão a dormir mais fácil e melhor!

Artigo Anterior

O significado espiritual das borboletas…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.