Notícias

Nem tudo é perfeito: 5 problemas de “Pantanal” que ninguém aguenta mais

Foto: Reprodução
juma

É preciso admitir, sem medo de cancelamentos, que “Pantanal” está chata. Desde a morte de Levi (Leandro Lima), há uma semana, a novela ficou arrastada.

Nas redes sociais, o público tem lamentado a falta de novidades e insistência em núcleos que não agradam.

O que ainda segura são os spoilers liberados por conta da versão original disponível na internet e na memória daqueles que assistiram quando foi transmitida.

É fato que o folhetim ainda tem muito para entregar. Enquanto isso não acontece, porém, os “pantaneiros” se reúnem para reclamar. É para isso que a gente paga internet, né?

Screenshot 27 3

Direitos Autorais: Reprodução/Twitter

Filó fiscal de sexo

Screenshot 18 5

Direitos Autorais: Divulgação/TV Globo

Uma das personagens mais queridas da primeira fase da trama, Filó (Dira Paes) tem sido uma decepção. Além de estar ali apenas para sustentar o enredo de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) e Tadeu (José Loreto), a mulher passou a fiscalizar a vida sexual de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) com tanto afinco que tem incomodado. Praticamente, 90% das cenas de Filó são questionando a protagonista sobre sua vida sexual e criticando as escolhas dela em conversas com Muda (Bella Campos). Tá feio!

Screenshot 19 6

Direitos Autorais: Reprodução/Twitter

Juma e Zé Lucas com fogo

Screenshot 20 5

Direitos Autorais: Reprodução/TV Globo

Alguém realmente shippa Zé Lucas (Irandhir Santos) com Juma (Alanis Guillen)??? Basta as cenas dos dois começarem para as reações de “reiva” dominarem a internet. Ninguém aguenta mais esse chove e não molha. Os diálogos são forçados (a tal química começou do nada). E o público não perdoa traição. Zé Lucas dar em cima da namorada do irmão é algo que tem feito até algumas pessoas desligarem a TV. Estamos quase lá.

Screenshot 28 3

Direitos Autorais: Reprodução/Twitter

Jove indeciso e inseguro

Screenshot 21 4

Direitos Autorais: Reprodução/TV Globo

Quando todo mundo acha que Jove (Jesuíta Barbosa) se encontrou, o personagem volta a ser indeciso, chato e inseguro. Após se empenhar para ser peão e agradar o pai, o rapaz falou no capítulo desta segunda-feira (20) que não nasceu para lidar com bois.

O posicionamento veio logo depois que Zé Leôncio (Marcos Palmeira) o levou para conhecer suas empresas a fim de deixar todos os negócios nas mãos dele. Não era isso que Jove queria? Chega desse pra frente e pra trás. Se decide, Joventino!

Screenshot 22 4

Direitos Autorais: Reprodução/Twitter

Família de Tenório

Screenshot 23 4

Direitos Autorais: Divulgação/TV Globo

Quando o núcleo do Rio de Janeiro passou a ter menos espaço na novela, o núcleo de São Paulo chegou para mostrar que pode ser ainda mais chato e repetitivo. A segunda família de Tenório (Murilo Benício) fala o tempo todo as mesmas coisas e não tem a empatia do público. Maria Bruaca (Isabel Teixeira) virou a queridinha das redes sociais e ninguém está gostando de vê-la como chacota na casa da amante.

Screenshot 24 3

Direitos Autorais: Reprodução/Twitter

Guta e a militância

Screenshot 25 3

Direitos Autorais: Divulgação/TV Globo

Apelidada de regatinha por só ter esse tipo de roupa, Guta (Julia Dalavia) é uma das personagens mais criticadas desde o início da novela. Os discursos da filha da Bruaca (Isabel Teixeira) não condizem com as suas atitudes e isso causa muita revolta.

Um dos momentos momentos mais emblemáticos aconteceu no início deste mês, quando a mocinha, em vez de defender a mãe e entender que papeis de cozinhar e prover domesticamente para a família sempre foram impostos às mulheres pelo patriarcado, olhou apenas para si e se irritou ao entender que teria que fazer a própria comida.

Screenshot 26 2

Direitos Autorais: Reprodução/Twitter

0 %