Nenhuma mulher veio ao mundo para corresponder às expectativas de alguém

7min. de leitura

Cada mulher tem suas especificidades, sua história, sua personalidade, suas idiossincrasias, e necessitam ser respeitadas em sua essência, independentemente do que alguém espera delas.



Há quem pense que o feminismo é uma pregação, que tem cláusulas do que fazer e não fazer. Não, não há cláusula nenhuma dizendo para a mulher usar tais roupas ou não usar nenhuma roupa, mas é a conscientização de que ela pode se expressar como quiser, é para lembrar-lhe que não existe restrição e também lembrar a todos e à sociedade que ela pode usar o que quiser, ou não usar, e ser respeitada da mesma forma. Lembrar que as mulheres são livres!

É para lembrar também que não se pode cobrar falso moralismo da mulher, enquanto os homens se acham no direito de “liberar geral”. O direito é igual, ainda que todos conheçam direitos e deveres. É não exigir da mulher ser reservada, enquanto o homem poder ser aberto e expansivo.

Esse tipo de cobrança é feito, na maioria das vezes, por homens que não cumprem “deveres”, “acordos”, “regras”, “normas” com as mulheres, daí é fácil ser contra os direitos das mulheres e continuar a favor do machismo, cobrando corpos perfeitos das mulheres, posturas impostas por falso moralismo e alimentar uma sociedade que ainda exige tanto da figura da mulher. Abram suas cabeças!


Toda forma de opressão é uma maneira de subjugar, de manipular, de controlar, só que isso é retrógrado demais. Se não consegue chamar a atenção com seus talentos, com seu brilho, não queira reduzir as “outras” para se sentir reconhecido e amado, pois se continuar fazendo isso, em pleno 2020, você será mal-amado, e o que você acredita ser amor nunca o será, nunca o foi, porque amor é opção, não combina com ser preso, sufocado, subjugado, humilhado. Não adianta, isso não é amor, é colonialismo, territorialidade.

Parem de viver como dogs, que precisam fazer xixi para marcar território, mulher não é de ninguém, pessoa não tem dono e não tem que ser subserviente.

É deprimente ainda ser preciso explicar, lembrar tais coisas, mas vamos lá:

Mulher trabalha onde ela quiser.


Mulher fica com quem ela quiser.

Mulher fica sozinha, se quiser.

Mulher sai da relação na hora em que bem entender.

Mulher só tem que dar satisfação a ela mesma.

Seu corpo, suas regras.

Seu corpo, sua morada.

Seu corpo, suas leis.

Seu corpo, sua expressão.

A vida, o corpo, o prazer delas pertencem a elas e a mais ninguém.

Mulher veste o que quiser.

Apenas sua cabeça, sua consciência e seu coração são seus guias.

A única aprovação de que precisa é dela mesma.

A mulher vale por ser ela, por ser única.

Nenhuma mulher veio ao mundo para corresponder às expectativas de nenhum outro alguém.

Mulher tem o direito de não saber o que quer.

Mulher não é perfeita, e não tem que ser.

Uma mulher, antes de qualquer coisa, é pessoa, é ser humano.

Vestida, de biquíni, etc. não significa que ela esteja deste jeito ou de qualquer outro jeito para chamar a atenção ou está disponível para você ou qualquer outra pessoa. Respeito absoluto às escolhas da mulher. Ela usa seu corpo como quiser.

Mulher faz o que quiser, faz besteira, faz errado, qual o problema? É ser humano como você, meu chapa. Ela pode tirar onda, se quiser, e isso não é da sua conta, não é da conta de ninguém. Pode ser “santa” ou “libertária”, ninguém tem nada com isso. Respeito é bom e todo mundo gosta.

Mulheres são pessoas e não simples objetos de conquista, troféus, bibelôs, ornamentos. Mulheres não são objetos, mulheres são pessoas, têm luz própria e não precisam de outros para lhes dizerem quem são, para lhes atribuírem valor; elas valem porque existem.

E cada mulher tem suas especificidades, sua história, sua personalidade, suas idiossincrasias, e necessitam ser respeitadas em sua essência, independentemente do que alguém espera delas. Enfim, elas são como podem e querem ser.

Aprecie, não julgue, respeite a essência de cada mulher. Nenhuma mulher nasceu para agradar a alguém ou a uma sociedade, mulheres são como querem ser, nasceram para contar sua história.

Elas têm desejos, podem conquistar o infinito com o seu prazer e, mesmo que uma mulher o ame, você não é e não será sua única fonte de prazer, porque todos temos várias fontes de prazer, e isso é muito saudável.

O mundo é vasto, o Universo é infinito e as mulheres, com suas conquistas, também. Elas sabem bem como transformar pedras em ouro em uma alquimia perfeita. Elas têm o poder de dar a vida e dar continuidade a ela e a muitas outras vidas.

Se existe na sua vida uma mulher grandiosa, que você a reconheça como incrível, maravilhosa, talentosa, e você se sente desconfortável com presença dela, diminuído, inseguro, não use suas habilidades para diminuí-la ou convencê-la de que não tem talentos, mas busque, correndo, uma terapia para reforçar os seus talentos, o seu valor, a sua luz, para reconhecer e expandir tudo isso em você.

Seja você mulher ou homem, você precisa ser ajudado a expandir a sua luz, pois desse jeito não terá necessidade de ofuscar nenhuma mulher, muito pelo contrário.

 

Direitos autorais da imagem de capa: Bishka Nguyen/Unsplash.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.