Nenhuma situação pode estragar o seu dia, a menos que você permita

Já parou para pensar como as coisas acontecem na sua vida e como você reage? E que de fato não temos controle sobre os acontecimentos, mas que podemos determinar como podemos reagir frente a eles?

Nesse texto, falaremos um pouco, sobre um princípio muito interessante denominado 90/10.

O princípio 90/10, criado pelo estadunidense, Stephen Richards, autor do best-seller, “Os sete hábitos das pessoas altamente eficazes”, propõe que 10% das coisas que acontecem conosco, nós não podemos controlar, e que os outros 90% estão relacionados à forma com que você reage ao que se passa.

Portanto, segundo o princípio apresentado, não temos controle sobre 10% daquilo que acontece. É inevitável que o seu veículo estrague ou que o seu meio de transporte atrase. Mas é você quem determinará os outros 90%, ou seja, a forma com que você reagirá mediante os ocorridos.

Para exemplificar: pela manhã, ao sair para um passeio em família, você é fechado por outro veículo no trânsito. Obviamente, é impossível controlar isso, mas a sua ação em função do ocorrido, determinará o que acontecerá depois. Nesse momento, você fica extremamente zangado. Buzina repetidas vezes e profere palavras de baixo calão. Ao presenciar esta reação, sua esposa o repreende, e vocês iniciam uma longa discussão. Posteriormente, sua esposa deixa de falar com você e sua pequena filha, que estava sentada no banco de trás, assustada, chora incansavelmente. Pois bem! O dia acabou de começar e você já aguarda ansiosamente o seu fim.

Mas por que, segundo o relatado acima, esse dia foi tão ruim? Simplesmente, pela sua reação ao ser fechado por outro veículo.

Agora reflita! Como teria sido o seu dia se você tivesse agido com misericórdia e paciência com esse indivíduo? Com certeza, totalmente diferente.

Agora que você compreendeu o princípio 90/10, é hora de colocar em prática no seu dia a dia. Ao ser insultado por alguém, não leve a sério, não deixe que as palavras proferidas pelo outro, estrague o seu dia. Ao ser fechado no trânsito, não buzine repetidas vezes ou esmurre o volante, opte pela paciência. Tenho certeza de que você se surpreenderá de forma positiva com os resultados obtidos.

Concluindo, nenhuma situação e ninguém pode estragar o seu dia, a menos que você dê permissão.


 



Deixe seu comentário