3min. de leitura

Nesse velho Ano Novo…

Demorei muito tempo para entender que felicidade não é algo que se encontre quando aquele acontecimento de fato “acontecer”.

Sabe aquele momento que se “chama felicidade” como diria Will Smith no filme “A procura da Felicidade”?


Pois é… esse momento não existe! Ou até existe mas não dá forma como gostaríamos de encontrá-la.

É cômodo colocar nossa felicidade nas mãos do que está para acontecer, naquele emprego que a gente sonha, no carro que se quer ter, na viagem que vai fazer, na casa que vai comprar, ou pior, quando colocamos a nossa felicidade na mão dos outros, sejam esses outros quem forem.

É mais fácil esperar a tal felicidade chegar enquanto estamos ali vivendo…


Está vendo um filme passar na sua cabeça agora?! Normal, já passei por isso inúmeras vezes e ainda passo. E isso é um sinal que você está despertando para aquela luzinha lá dentro de você dizendo: –  Ei você pode ser feliz agora porque eu estou aqui! Eu vivo em você!

E assim seguimos dia a dia…  procurando fora o que está aqui dentro de cada um de nós!

Ser feliz dá trabalho, exige dedicação diária e em tempo integral. Você tem que respeitar quem você é, seus gostos, suas escolhas, seus amigos, seu corpo, absolutamente tudo em você tem que ser VOCÊ!

Mesmo que isso implique ser diferente dos outros! Cada escolha para se aproximar mais de você, por mais trabalhosa que seja, vai lhe trazer tanta paz, tanto amor e gratidão, que a felicidade vai inundá-lo e não vai deixá-lo mais, mesmo quando tudo parecer dar errado.


Tem medo ser visto como uma pessoa egoísta? Não se preocupe porque quando você estiver nesse estado de conexão consigo mesmo, o seu bom senso vai ajudar e lembra daquele bichinho chamado intuição? Ele estará com você e o  ajudará a fazer sua melhor escolha, aquela em que você fará para os outros exatamente o que gostaria que fizessem para você!

Nesse Ano Novo, que você possa resgatar um velho alguém que existe em você querendo vir à tona e que a felicidade esteja com você!

_____________

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: blackwhitebirds / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.