Amor-Próprio

Neste ano, minha prioridade sou eu!

Neste ano, estou escolhendo a mim mesmo(a)!



Neste ano, estou me colocando como prioridade. Não vou esperar horas por uma mensagem. Muito pelo contrário, vou dormir minhas 8 horas de sono com muita tranquilidade, porque quem realmente quer falar comigo nunca vai estar ocupado demais para me responder.

Não vou me precipitar em aplicativos de relacionamento e me colocar para baixo cada vez que um encontro não der certo. Claro, não vou me fechar para o amor, mas não tratarei relacionamentos amorosos como prioridade. Neste ano, minha prioridade sou eu.

Neste ano, não vou repetir os mesmos conselhos para os meus amigos a cada novo relacionamento que entrarem. Ao invés disso, vou incentivá-los para que percebam o seu valor e o que realmente merecem, deixando que cheguem às conclusões por conta própria.


Não vou acreditar que pessoas que já constituíram família aos 23 anos ou que já estão na segunda faculdade são melhores do que eu. Vou viver a vida focado (a) em mim mesmo (a), no meu tempo e nas minhas vontades.

Eu não manterei contatos com pessoas que não me fazem bem, apenas para ter companhia. Eu sei o meu valor. Mereço muito mais do que migalhas de atenção de alguém.

Não vou fingir ser alguém que não sou para impressionar uma pessoa num primeiro encontro. A pessoa tem que gostar de mim como realmente sou, sem maquiagem no corpo ou na alma.

Não vou me preocupar com o que outras pessoas vão dizer ou pensar de mim, se eu fizer algo que sempre desejei. Minha única companhia eterna sou eu mesmo (a), portanto tenho que fazer o que me faz bem.


Neste ano, eu não vou entrar em relacionamentos que não sejam certos para mim. O importante é estar feliz comigo mesmo (a) e com o meu trabalho no mundo.

Vou parar de lamentar meu aniversário, que por muito tempo enxerguei apenas como um lembrete de que estou ficando mais velho (a), por mais que algumas coisas em minha vida se recusem a acompanhar a mudança.

Agora, vou tirar mais tempo para celebrar todas as minhas conquistas, por menor que sejam, porque isso faz uma grande diferença para a autoestima e amor-próprio.

Neste ano, vou trabalhar na minha evolução, na construção de uma vida que me faça realmente feliz, porque esse é o meu propósito nesta terra.


Em qual dessas torneiras o fluxo de água é mais rápido?

Artigo Anterior

Quando você descobrir seu poder oculto, notará que essas 11 coisas começarão a acontecer

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.