Família

Neste ultrassom, a mãe e o médico cantaram, o pai filmou e o que o bebê fez é maravilhoso

33337

É sabido que o aparelho de audição de um feto começa a se formar no útero da mãe na oitava semana de gestação e está completamente formado na 24ª semana.



O bebê pode ouvir vários sons como a batida do coração da mãe, a vibração do cordão umbilical e outros que vibram os nervos do encéfalo em alguns casos já a partir da 16ª semana.

Da 18ª a 25ª semana, já ouvindo as vozes, ele começa a reconhecer a voz dos pais, então, a partir desta semana pode-se começar a ler para o bebê, cantar e conversar.

Estudos mostraram que o bebê se acalma e seus batimentos cardíacos diminuem ao som da voz da mãe. Embora o bebê ouça as vozes como se estivesse embaixo dágua, ele pode apresentar movimentos como resposta aos sons que consegue ouvir, como por exemplo um chute quando ouve uma porta se bater.


Alguns médicos aconselham a acostumar seu bebê na gravidez com os mesmos sons que ele ouvirá quando nascer, até mesmo um aspirador de pó ou o som de um instrumento musical, e fazê-lo desde cedo, e ele não acordará tão facilmente ou chorará mais tarde depois do nascimento.

No vídeo acima, a mãe Jen Cardinal afirma que estava grávida de aproximadamente 14 a 18 semanas quando foi fazer este ultrassom e o bebê bateu palmas 3 vezes durante o mesmo.

Eles então, com a ajuda do médico, queriam fazer um anúncio da gravidez à família e amigos que moravam longe, e tiveram a ideia de fazer um vídeo usando o ultrassom, e cantaram a música “Se você está contente, bata palmas” para o mesmo.

“Se você está contente bata palmas


Se você está contente bata palmas

Se você está contente,

quer mostrar pra toda gente

Se você está contente bata palmas.”


Enquanto o pai filmava, a mãe e o médico cantaram, e o médico rodou mais algumas vezes o vídeo para dar a impressão que o bebê bateu palmas durante a música, como podemos ver no canto inferior do mesmo o médico voltando o vídeo algumas vezes. Os pais amam esse vídeo e os familiares ainda mais.

Limites: educamos ou censuramos nossos filhos?

Artigo Anterior

Tom brady faz linda declaração de amor à gisele bündchen, após seu último desfile

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.