Família

Neta cuida sozinha do avô em seus últimos dias, e ele deixa tudo que tinha para ela!

Foto: Depositphotos
capa Neta cuida sozinha do avo em seus ultimos dias e ele deixa tudo o que tinha para ela

O avô fez questão de recompensar a neta por seu amor e dedicação!

Quando oferecemos a nossa atenção e amor a outra pessoa, sempre recebemos uma recompensa poderosa do Universo.

No caso de uma mulher de 29 anos, essa recompensa foi, além de ter um coração em paz, alguns bens financeiros que mudaram a sua vida. Em relato do Reddit, a usuária @aIt_throwthrow contou às pessoas como herdou todos os bens do avô após o seu falecimento.

A mulher relatou que se aproximou muito dos avós com o passar dos anos, porque assim como eles, não concordava com a educação recebida de sua família, que reforçava os papéis de gênero e colocava o seu irmão como o “segundo rei da casa”.

Há alguns anos, sua avó faleceu, e essa perda piorou a condição de saúde do avô, que precisou de cuidados diários em casa. Como ele não queria ser cuidado por uma pessoa estranha, a família pensou em colocá-lo em um lar para idosos, com os pais da mulher dizendo que isso era um “castigo por todos os seus pecados”.

No entanto, ela não deixou isso acontecer, decidindo ser sua cuidadora, o que acreditamos ter adiado alguns de seus planos. A mulher contou que, no tempo em que cuidou do avô, encheu sua casa de muito amor e felicidade.

Com o tempo, a condição de saúde do idoso ficou ainda mais delicada, mas ainda assim nenhum de seus familiares fazia questão de ligar para saber se ele estava bem ou oferecer ajuda.

Em uma conversa com o avô, enquanto os dois se divertiam com a falta de atenção da família, o idoso disse para ela: “Talvez eu devesse dar apenas para você, senhorita, a escritura da casa, ao invés de seu pai, já que ele daria para o seu irmão”.

Como o idoso riu depois do comentário, ela logo pensou que ele estivesse brincando, e não levou o seu comentário a sério. No entanto, o avô provavelmente nunca havia sido tão sincero.

Quando o idoso faleceu, foi a própria mulher quem o encontrou e teve de comunicar o fato para toda a família. Por mais que estivesse distante dos pais, não quis que eles descobrissem por um estranho.

Durante o funeral, ela se reuniu com os pais pela primeira vez em anos, e eles compartilharam um momento de vulnerabilidade e tristeza juntos. Logo depois, chegou o momento de revelar para quem o falecido havia deixado os seus bens, e foi aí que a grande revelação veio.

A casa em que os avós moravam, que a mulher disse ser muito linda, cheia de árvores e com um jardim, deveria ficar com o seu pai, mas acabou sendo deixada para ela, bem como muitas outras coisas que o seu pai tinha pensando que herdaria para dar ao seu filho homem.

A família não aceitou muito bem essa situação, inclusive acusou a mulher de manipular o avô para ficar com os seus bens.

Uma semana depois da revelação, ela contou que o irmão lhe implorou para ela lhe dar a casa, porque a dele era pequena demais para morar com sua mulher e filho. Ele argumentou que, como ela e o marido não querem filhos, não precisava daquela casa.

Em resposta, ela mandou o irmão ir embora, mas disse que acabou se sentindo mal. Concordou que não precisa da casa, porque tem um bom salário e poderia se mudar para outro lugar facilmente, mas não acha certo fazer isso porque o avô não queria que o seu pai ou seu irmão ficassem com a casa.

No final da postagem, ela perguntou às pessoas se achavam que tinha tomado uma atitude errada, e foi surpreendida com centenas de comentários carinhosos, que apoiavam sua decisão.

0 %