Filmes e Séries

Netflix: 7 romances vencedores do Oscar para você assistir e se apaixonar!

Foto: Reprodução
Capa facebook Netflix 7 romances vencedores do Oscar para voce assistir e se apaixonar

Confira os melhores romances que ganharam o Oscar e conquistaram o coração do público!

Todo mundo tem aquele filme de romance preferido, que assiste sempre que pode, principalmente nos dias em que nenhum amor parece ser verdadeiro, mas acaba sendo abalado. Se você já é fã de romances, daqueles que elevam o amor aos mais altos patamares, esta lista vai surpreender do início ao fim, são produções de grandes diretores, além de ganhadores de várias categorias do Oscar e, consequentemente, adorados pelo público!

Então prepare a “sessão cinema em casa” e escolha um filme para assistir na Netflix, boas opções não vão faltar. Veja a lista abaixo!

1. “Razão e sensibilidade” (1995)

Imagem 1 Netflix 7 romances vencedores do Oscar para voce assistir e se

Direitos autorais: Divulgação

A adaptação do romance de Jane Austen mostra a vida de três irmãs que são deixadas na miséria após a morte do pai, pois a herança vai para o filho do primeiro casamento. Por isso são obrigadas a contar com a generosidade de outras pessoas. Elas se refugiam numa pequena cabana à beira-mar, com a esperança de se casar com homens ricos para retomar o antigo padrão de vida. Todas vivem os altos e baixos do amor, além de serem atormentadas por vizinhos fofoqueiros e parentes egoístas, entretanto, em meio ao caos, elas sabem lidar com todos os desafios com uma dose de humor.

2. “Me chame pelo seu nome” (2017)

Imagem 2 Netflix 7 romances vencedores do Oscar para voce assistir e se

Direitos autorais: Divulgação

O jovem Elio é filho único da família e está de férias no interior da Itália. Enfrentando um verão preguiçoso na casa dos pais, tudo muda quando ele conhece Oliver, um acadêmico carismático que chega para ajudar o pai de Elio numa pesquisa. Bonito e confiante, Oliver acaba chamando a atenção do jovem Elio, deixando-o completamente apaixonado.

3. “Se a rua Beale falasse” (2018)

Imagem 3 Netflix 7 romances vencedores do Oscar para voce assistir e se

Direitos autorais: Reprodução

No romance da década de 1970, Fonny e Tish são amigos desde a infância, mas tudo mudou quando eles se apaixonaram na idade adulta. Juntos desde então, é durante a gravidez de Tish que Fonny é preso por um estupro que não cometeu. Tish e a família lutam com todas as forças para provar a inocência de Fonny, com o objetivo de tê-lo em casa para acompanhar o nascimento do filho.

4. “Memórias de uma gueixa” (2005)

Imagem 4 Netflix 7 romances vencedores do Oscar para voce assistir e se

Direitos autorais: Divulgação / Columbia Pictures

Aos 9 anos, Chiyo foi vendida para uma casa de gueixas, onde sofre com o maltrato dos donos e de Hatsumomo, a gueixa mestre, que tem inveja de sua beleza e faz de tudo para humilhá-la constantemente. Entretanto, Chiyo é acolhida pela rival de Hatsumomo, com a qual aprende tudo para ser uma verdadeira gueixa e desfrutar dos privilégios dessa vida, até que a Segunda Guerra Mundial muda radicalmente a realidade de todos no Japão.

5. “O segredo de Brokeback Mountain” (2005)

Imagem 5 Netflix 7 romances vencedores do Oscar para voce assistir e se

Direitos autorais: Divulgação / Pathé Distribution

Jack e Ennis são dois jovens que se conhecem em um rancho, enquanto cuidam do rebanho de ovelhas. Logo se tornam amigos, porém acabam se apaixonando. No fim do verão, os dois seguem caminhos distintos, em que Jack deseja ser cowboy e Ennie pretende se casar com Alma. Apesar disso, o período que vivem juntos nunca é esquecido e, anos depois, o destino colabora com o romance dos dois.

6. “O lado bom da vida” (2012)

Imagem 6 Netflix 7 romances vencedores do Oscar para voce assistir e se

Pat Soltando é um ex-professor do ensino médio que tem um surto de violência ao flagrar a esposa com outro homem no chuveiro. Após oito meses num hospital psiquiátrico, ele volta a morar com os pais e tenta reconquistar a mulher. Porém, na vizinhança, acontece uma amizade improvável com Tiffany, viúva que luta contra a depressão e está obcecada em vencer o concurso de dança local. Os dois se tornam parceiros na competição, enquanto se ajudam mutuamente a superar os traumas, bem como reconstruir a vida.

7. “História de um casamento” (2019)

Imagem 7 Netflix 7 romances vencedores do Oscar para voce assistir e se

Direitos autorais: Divulgação

Nicole e Charlie são um casal que, por causa de sérios problemas no relacionamento, decidem divorciar-se. Concordam em não contratar advogados para tratar, porém Nicole muda de ideia quando recebe uma ligação. Surpreso com a decisão da ex-mulher, Charlie precisa urgentemente contratar um advogado para pleitear a custódia do filho Henry.