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Neurocientistas dizem que estas são as 5 melhores maneiras de limpar uma mente perturbada:

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Estamos todos tentando alcançar grandes coisas. Com uma mente conturbada, isso pode ser significativamente mais difícil. Imagine se você pudesse – à vontade – acalmar sua mente.



Você seria capaz de pensar com clareza, não deixar suas emoções se envolverem e, finalmente, chegar à frente na vida, fazendo coisas gratificantes.

Aqui estão as 5 principais maneiras de limpar a sua mente conturbada, de acordo com neurocientistas:

1.Mindfulness


Mindfulness é basicamente pensar sobre os pensamentos. Isso é feito deixando seus pensamentos e sentimentos em aberto, em vez de deixá-los presos dentro de sua mente. Quando minha primeira namorada terminou comigo, eu praticava mindfulness e me sentia em paz. Imaginei-me de pé no canto da sala olhando para o “eu real”, sentindo pena de mim mesmo.

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O que aconteceu a seguir foi incrível: eu podia, suavemente, sentir os sentimentos negativos de perder o amor da minha vida (no momento). Eu poderia escapar do buraco que tinha cavado para mim mesmo e seguir em frente.



2.Meditação

Meditação é outra abordagem que você pode usar para acalmar uma mente conturbada. Embora existam várias abordagens para a meditação, é tudo sobre observar conscientemente seus pensamentos e deixá-los. Meditação não é tanto sobre limpar a sua mente, é mais sobre ficar em frente ao seu rio de pensamentos e vê-los descerem rio abaixo.

Você não tem que cruzar as pernas e zumbir, tudo o que você precisa fazer é estar confortável, sentar-se, e se concentrar em sua respiração.



3.Supressão

Isto é o que muitas pessoas fazem naturalmente. Quando sua mente está cheia de pensamentos, os maus começam a borbulhar. Não é uma sensação agradável. Através da pura força de vontade, você os coloca de volta em uma caixa onde não podem mais incomodá-lo. De acordo com a Substituição, a supressão é uma maneira de ignorar conscientemente algo para que o pensamento não lhe cause mais problemas.

Observe que isso nem sempre funciona. Isso pode te sobrecarregar e causar mais mal do que bem. Cada pessoa é diferente, e esta estratégia pode funcionar melhor para você, se você tiver maior controle de suas emoções.



4.Substituição

Se você é um sonhador, esta técnica é para você. Substituição é sobre substituir pensamentos indesejados por mais agradáveis. A substituição permite que você substitua os sentimentos ruins por bons, criando uma nova memória. Essa memória pode existir por um curto período de tempo, ou pode ser uma fabricação elaborada na qual você escolhe acreditar. Seja qual for o caso, a ideia por trás da substituição é te fazer feliz.

Isso pode ser levado ao extremo. Algumas pessoas constroem vidas inteiras em suas mentes e ficam tão desapegadas com a realidade, que esquecem o que é real e o que não é. Esta técnica só é boa se você tiver uma forte imaginação.



5.Distração

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Esta é a última técnica. Assim como a substituição, a distração é uma maneira de esquecer os pensamentos que estão causando dor. A distração depende de estímulos externos para atrair sua atenção para longe do que está acontecendo dentro de sua mente. A grande coisa sobre isso é que você pode terceirizar isso para algo ou alguém em quem confia.

Você pode ter um amigo com quem pode conversar, que te lembre que o mundo ainda está bem. Você pode participar de um clube desportivo que chama a atenção para longe de si mesmo, e te força a colocar pensamentos egoístas de lado, para que você possa contribuir para uma causa maior. Seja qual for o caso, distrações são outra ótima maneira de limpar uma mente conturbada.


Então, qual método você prefere?

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Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Life Hack


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