Comportamento

Nicette Bruno morre no Rio, vítima de covid-19

A atriz Nicette Bruno morreu hoje, aos 87 anos. Ela estava internada desde o dia 26 de novembro, com covid-19.



A informação foi confirmada pela Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, onde a atriz estava sendo tratada. “Nicette morreu hoje, às 11h40, devido a complicações decorrentes da covid-19. O hospital se solidariza com a família neste momento”, diz a nota da instituição.

De acordo com boletim divulgado mais cedo, o quadro clínico da atriz havia piorado e era considerado muito grave. Ela estava na UTI. Nicette deixa três filhos: Paulo Goulart Filho, Beth Goulart e Bárbara Bruno. Beth foi às redes sociais para se despedir da mãe, e contou que ela foi infectada por um parente assintomático. Nas redes sociais, amigos e colegas prestaram suas homenagens à atriz.

Nos últimos dias, a filha e também atriz, Beth Goulart, vinha pedindo orações pela a saúde da mãe. Nicette Bruno estava internada desde o último dia 29 de novembro.


“Essa doença é assim mesmo. É uma luta e vamos vencer essa luta. Ela está sedada, não está sentindo nada e ela vai vencer essa luta”, disse Beth.

“Vamos rezar todos os dias até ela estar recuperada, com saúde, com sua energia e alegria”, completou.

Trajetória

Nicete Xavier Miessa, mais conhecida pelo nome artístico Nicette Bruno, é uma veterana da teledramaturgia do Brasil. Ao longo da carreira, a atriz participou de grandes novelas e construiu uma família na televisão.


A estreia na televisão foi ainda em 1952, no Grande Teatro Tupi. O primeiro sucesso ocorreu na novela O Meu Pé de Laranja Lima, nos anos 1970. Na produção, a atriz deu vida à personagem Cecília.

Ao longo da carreira na Globo, que começou em 1982, Nicette Bruno trabalhou em 22 novelas, incluindo sucessos como Rainha da Sucata (1990), Mulheres de Areia (1993) e A Próxima Vítima (1995). O mais recente papel foi na nova adaptação de Éramos Seis, encerrada em 2020.

Aos 19 anos, Nicette, ainda no teatro, conheceu Paulo Goulart (1954-2014), com quem dividiu a vida. O casal teve três filhos e todos viraram atores. São eles Bárbara Bruno, Beth Goulart e Paulo Goulart Filho.


Jovem sem os braços impressiona o mundo com suas conquistas. Ela é um verdadeiro exemplo!

Artigo Anterior

Morre pai de Márcio Garcia por complicações da covid-19

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.