Amor

Nicolas Cage passou por quatro difíceis divórcios, mas nunca desistiu do amor. “Desta vez acertei”

Foto: Youtube
capa site Nicolas Cage passou por quatro difíceis divórcios mas nunca desistiu do amor Desta vez acertei

A diferença de idade entre ele e a atual esposa é de 31 anos, e esperam um filho, o terceiro do ator e o primeiro de Riko.

Encontrar a alma gêmea nem sempre é uma tarefa simples, muitas vezes é preciso passar por vários relacionamentos até saber ao certo o que se deseja no amor, quais são seus limites, impor-se, mesmo com quem amamos, e conseguir ser ponto de apoio para aquele que escolhemos dividir os momentos de vida são quesitos que exigem maturidade.

A busca pelo grande amor não é uma exclusividade dos anônimos, muitos famosos enfrentam divórcios traumáticos ao fim de relações falidas. O ator Nicolas Cage, de 58 anos, precisou passar por quatro casamentos até encontrar a pessoa com quem pretende passar o resto da vida.

O famoso se casou no ano passado com Riko Shibata, de 27 anos, dando início ao quinto casamento, o que muitos apontam como “exagero”. Ao Los Angeles Times, Cage colocou a mulher como sua pessoa favorita, mas sabe que cinco casamentos são um número alto. “Estou realmente bem casado, acho que desta vez acertei”, comentou.

Até chegar ao atual casamento, o ator passou por quatro experiências, e nem todas foram tão simples quanto o público e a mídia supõem. Confira abaixo quem foram as esposas de Nicolas Cage:

1. Patricia Arquette

2 Nicolas Cage passou por quatro difíceis divórcios mas nunca desistiu do amor Desta vez acertei

Licenciada para o site O Segredo: Depositphotos

O relacionamento de Patricia Arquette e Nicolas Cage desafia todas as regras existentes, e enquanto alguns o apontam como um dos casamentos mais românticos de Hollywood, há quem defenda que tudo não passava de “bizarrice”. Na década de 1980, a atriz conheceu Cage e Crispin Glover em Los Angeles, e os dois ficaram tão deslumbrados com a beleza dela, que disseram que pediriam sua mão em casamento.

3 Nicolas Cage passou por quatro difíceis divórcios mas nunca desistiu do amor Desta vez acertei

Licenciada para o site O Segredo: Depositphotos

Cage se mostrou mais comprometido que o amigo com a proposta, e pediu à atriz, que tinha 19 anos, uma lista de coisas que teria de fazer para aceitá-lo como marido. Arquette, acreditando que tudo não passava de uma brincadeira, ofereceu uma lista de coisas consideradas quase impossíveis.

Coisas como um autógrafo do escritor JD Salinger, conhecido por seu estilo recluso, e uma orquídea negra, por exemplo, faziam parte dos itens da lista. Segundo reportagem do El País, uma a uma, as coisas foram aparecendo à porta de sua casa, incluindo um envelope contendo o autógrafo do escritor, que deu poucos ao longo da carreira, pelo qual Cage pagou mais de R$ 10 mil.

No lugar da orquídea negra, que não existe naturalmente, o ator levou uma roxa junto com um spray com tinta preta, e modificou a flor à porta da casa da atriz. Arquette conta que ficou apavorada com a atitude de Nicolas e ligou pedindo que parasse, mas ele se negou e contou que estava prestes a derrubar a estátua, um dos itens da lista, com uma motosserra, e foi nesse momento que ela decidiu viajar com ele.

Com planos de ir a Cuba, em um primeiro encontro oficial, eles acabaram presos no México, e Nicolas teve um acesso de raiva, o que assustou a atriz, que foi embora sem lhe dar uma chance. Em 1995, eles se encontraram por acaso no mesmo local onde tinham se visto pela primeira vez, e duas semanas depois se casaram, desta vez com pedido de Patricia. Ficaram juntos até 2000; falaram publicamente sobre o divórcio apenas no ano seguinte.

2. Lisa Marie Presley

4 Nicolas Cage passou por quatro difíceis divórcios mas nunca desistiu do amor Desta vez acertei

Licenciada para o site O Segredo: Depositphotos

Nicolas Cage conheceu Lisa Marie Presley, filha de seu ídolo Elvis Presley, em uma festa nos anos 2000. Apenas dez dias depois, decidiram se casar, e fontes explicam que o ator estava obcecado pelo pai da então esposa, que interpretou um imitador de Elvis Presley em “Coração selvagem”, filme dirigido por David Lynch.

Como sempre consegue aquilo que deseja, Nicolas conheceu e se casou com a filha de um dos maiores cantores da história dos Estados Unidos. Em entrevista para Barbara Walters, em 2003, o ator disse que achava que a união era algo natural, já que ambos vinham de famílias famosas e artísticas. Cage é sobrinho do diretor Francis Ford Coppola, mas isso não foi suficiente para manter o casamento.

Os dois acabaram entrando em uma espiral de término e reconciliação de um casamento que durou pouco mais de três meses. Nicolas disse que sentia falta de Lisa e que gostaria de não ter apressado o casamento, assim como poderia não ter apressado o divórcio, mas sentiu que as coisas não mudariam. Ainda disse que os terminaram de maneira amigável.

3. Alice Kim

5 Nicolas Cage passou por quatro difíceis divórcios mas nunca desistiu do amor Desta vez acertei

Licenciada para o site O Segredo: Depositphotos

Em 2004, o astro conheceu Alice Kim em um restaurante de Los Angeles, onde ela trabalhava como garçonete. O ator tinha 40 anos e ela acabava de completar 19, mas não viram problema na diferença de idade, e se casaram apenas dois meses depois do primeiro contato. De acordo com reportagem da revista People, eles tomaram essa decisão para que pudessem viajar para a África do Sul, local das gravações de “Senhor das armas”.

Em uma entrevista ao The Guardian, em 2013, ele disse que se casou rapidamente porque amava Alice, que em 2005 deu à luz Kal-El, segundo filho do ator — o primeiro é Weston, nascido em 1990, fruto do namoro com a atriz Christina Fulton. Em 2016, o relacionamento com a terceira esposa chegou ao fim, e ele disse que entrou em choque quando soube que ela queria terminar, mas que não guardou mágoa, já que era muito jovem quando se casou. Os dois mantêm boa amizade, e Alice Kim chegou a ser convidada para a cerimônia de casamento do ator e Riko.

4. Erika Koike

6 Nicolas Cage passou por quatro difíceis divórcios mas nunca desistiu do amor Desta vez acertei

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @celebrity.news

Esse foi o casamento mais curto do ator. O namoro com a maquiadora Erika Koike durou um ano e o casamento aconteceu em março de 2019, em Las Vegas. Porém, de acordo com documentos oficiais divulgados pelo site The Blast, Nicolas afirmou que ambos estavam muito embriagados, incapazes de “entender suas ações”, o que significava que ele era incapaz de concordar com a união formal.

Outros motivos que levaram o famoso a pedir a anulação do casório apenas quatro dias depois foram a ausência de clareza de Koike, que mantinha uma relação com outra pessoa e também não tinha informado seu “histórico criminal”. O divórcio foi concedido oficialmente em junho do mesmo ano. Segundo a revista People, a maquiadora estava envolvida em processos criminais em andamento, assim como já tinha sido presa por dirigir embriagada.

5. Riko Shibata

7 Nicolas Cage passou por quatro difíceis divórcios mas nunca desistiu do amor Desta vez acertei

Direitos autorais: Reprodução/ The Wynn Hotel

Em fevereiro do ano passado, a People confirmou que Nicolas Cage tinha se casado pela quinta vez e afirmado que estavam muito felizes com a decisão. A cerimônia aconteceu em Las Vegas, para a qual poucas pessoas foram convidadas, dando um tom mais intimista ao evento. A noiva usava um quimono japonês feito à mão, que veio direto de Kyoto (Japão). Os recém-casados fizeram uma pequena celebração ao lado dos amigos e familiares mais próximos, incluindo Alice Kim.

Os dois já tinham sido vistos juntos em algumas ocasiões em 2020, como noticiaram os tabloides estrangeiros. A proposta de casamento foi feita numa chamada de vídeo, enquanto Shibata, que adotou o sobrenome do ator, estava no Japão. Mesmo enfrentando vários casamentos, Cage acredita que tenha acertado a mão desta vez. O casal anunciou, no início deste ano, que espera o primeiro filho.