3min. de leitura

Ninguém constrói edifícios pelo topo, construa as bases da sua vida com responsabilidade

Edifique com bases sólidas, a partir do chão, pois é dele que você terá impulso suficiente para alcançar o mais alto azul-celeste.



Estruture a sua vida, antes de chegar ao topo dela. Evite pular fases, pois vivê-las, na essência, poderá ser primordial para o seu amadurecimento.

Opte por desfrutar, profundamente, de todos os momentos e adquira os mais diversos conhecimentos, dos mais simples aos mais complexos. Aprimore-os e desenvolva as suas habilidades. Depois de descobri-los, exercite os seus dons.

Vivencie as experiências, profundamente.

Receba as dificuldades como algo positivo em sua vida; receba as conquistas como os primeiros passos para conquistar outras tantas vitórias ainda mais significativas. Alcance o auge desta, mas não perca a humildade e a oportunidade de saborear essa jornada, passo a passo.


Construa, tijolo a tijolo, durante as tempestades ou sob sol mais escaldante. Continue construindo, diante da brisa que irá lhe acalmar. Nunca pare. Não cesse e jamais desista. Construa até a sua partida deste mundo, mas construa a partir da base e não dos topos, para evitar quedas bruscas. Não será possível erguer edifícios de cima para baixo. Edifique com bases sólidas, a partir do chão, pois é dele que você terá impulso suficiente para alcançar o mais alto azul-celeste.

As lutas levam a conquistas memoráveis, que criam histórias a serem transmitidas como exemplo à posteridade. Muitos constroem prédios, mas poucos se concentram nas suas fundações. Muitos sonham com os topos da vida, mas não projetam como chegar a eles, paulatinamente.

Ninguém constrói prédios pelo topo, assim, dê os primeiros passos e planeje como será a sua caminhada. Crie projetos e não desista nas primeiras derrotas. Estas, por vezes, mostrarão o melhor caminho para tornar o seu sonho real e ainda mais vívido. Derrotas poderão não ser derrotas, mas pistas divinas.


Planeje construir muitos edifícios em sua vida. Tenha objetivos. Cumpra metas. Tais práticas oferecerão sentido ela, tornando-a mais emocionante e produtiva.

Ninguém constrói edifícios pelo topo!

 

Ensinamento extraído do livro “Enigma – Todo começo tem um fim”, de minha autoria. Ed. Letras do Pensamento, 2018.

 

Direitos autorais da imagem de capa: Leon Macapagal/Pexels.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

* Matéria atualizada em 13/02/2020 às 1:43






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.