Reflexão

“Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de ninguém sem nenhuma razão”

ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de ninguém sem nenhuma razão

Essa é uma frase muito poderosa, e que nos faz refletir sobre a relevância de cada um de nossos encontros.



Muitas vezes, não somos capazes de compreender por que alguma pessoa entrou em nossa vida, especialmente quando ela nos causa dor.

Ficamos pensando que as coisas seriam melhores se nunca as tivéssemos conhecido, porque pouparíamos nosso coração de certas dores, mas deixamos de enxergar todas as coisas que elas nos proporcionaram, ainda que de maneira dolorosa.

Nem todo mundo que chega em nossa vida vai nos fazer feliz, mas absolutamente todos os nossos relacionamentos têm algum objetivo.  Alguns nos ensinam sobre o amor, outros sobre a dor, e precisamos compreender isso para que nossa jornada seja completa, com todas as lições aprendidas.


Sempre que nós entramos na vida de outra pessoa ou ela na nossa, é porque o Universo planejou esse encontro. Ele ligou os nossos caminhos para que possamos contribuir para a evolução um do outro, mas isso não significa que será algo fácil.

Muitas vezes, nós crescemos e evoluímos por meio da dor. Quando compreendemos a função de cada pessoa em nossa história, deixamos de temer entrar em novos relacionamentos ou de nutrir sentimentos por alguém, porque sabemos que não estamos no controle e que precisamos viver intensamente para seguir para o próximo nível de nossa história.

Não devemos reclamar ou desprezar os nossos relacionamentos que não deram certo. Ainda que tenham nos machucado, devemos agradecer pela oportunidade de viver essas experiências, porque sem elas não seríamos quem somos hoje.

É claro que isso não significa aceitar todo tipo de pessoa em nossa vida apenas para ganhar sabedoria, mas que não podemos fugir de novas oportunidades que parecem positivas pelo medo de que o passado se repita.


Ninguém entra em nossa vida sem nenhuma razão; muitas vezes, aquele que mais tentamos evitar é o que mais tem a nos ensinar.

Portanto, aprenda a enxergar seus relacionamentos de maneira diferente, sinta gratidão por todos eles porque, de certa forma, eles o fortaleceram e lhe permitiram alcançar a vida que você vive hoje.

Amor maduro… amor pleno da feliz idade, da estabilidade, do equilíbrio, de quem segue sem olhar para o que já passou

Artigo Anterior

Falta de tempo: uma das desculpas mais usadas. Quantas vezes você deixou de fazer algo por “falta de tempo”?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.