4min. de leitura

Ninguém é capaz de fazer outra pessoa feliz, se ela não estiver feliz consigo mesma.

Ela acabou transformando-se em muito mais do que imaginou. Ela tornou-se sua própria jornada e o destino final é a sua felicidade.


Sempre que ela acha necessário, ela muda de direção, sem pedir permissão. Porque ser feliz é a missão.

Essa frase é minha, e hoje decidi falar mais uma vez sobre a importância de não nos condicionarmos a padrões, regras, estereótipos, e não nos deixar intimidar por pessoas intolerantes, que em sua total ignorância, acham-se donos da verdade.

Eu, percebi ultimamente, através de alguns dos meus artigos, que sempre quando menciono que devemos priorizar-nos, que colocar-se em primeiro lugar, não é um crime, tampouco um pecado mortal, as pessoas reagem agressivamente a isso.

Alguns questionam como eu posso mencionar Deus e falar sobre amor próprio e muitos ficam indignados em como eu me atrevo a dizer que, às vezes, precisamos ser egoístas.


Pois bem, em primeiro lugar, as minhas e suas crenças, não nos definem, mas o nosso comportamento, sim, então, eu (opinião pessoal) não acredito que uma denominação religiosa, faça a mim (ou a você) melhor que ninguém.

Sobre sermos, de certa forma, egoístas, sim eu continuo dizendo que sim!

E nesse contexto falo sobre ser egoísta no sentido de agradar aos ingratos, de rebaixar-se, anular-se, só para deixar outras pessoas felizes.


O amor ao próximo é um ensinamento bíblico, então, devemos amar ao nosso próximo, como a nós mesmos, mas ninguém nunca disse que devemos amar alguém MAIS do que a nós mesmos, certo ?

Ninguém ajuda alguém, se não puder ajudar-se primeiro, ninguém é capaz de fazer outra pessoa feliz, se essa pessoa não estiver feliz consigo mesma.

A lógica é simples, e eu vou continuar gritando aos quatro cantos do mundo: SEJA FELIZ, faça-se feliz, antes de mais nada, porque a vida que Deus planejou, prometeu e morreu para que pudéssemos ter, é uma vida em abundância. E vida em abundância, só combina com vida feliz; e isso não quer dizer que você deve sair por aí, atropelando tudo, passando por cima das pessoas, não!

Isso somente quer dizer que você deve amar a si mesmo, respeitar-se e saber a hora certa de dizer não, de ir embora, de ser quem você quiser ser, sem pedir permissão.

E lembre-se: cada um tem sua jornada, então, o que é certo para você, pode não ser para os outros e vice-versa.

Tenham em mente que seu espaço termina onde começa o do outro.

___________

Direitos autorais da imagem de capa: dolgachov / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.