4min. de leitura

“Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. Você pode apenas ir em frente.”

Liberdade de ser!Falar sobre nascimento é umas das criações mais incríveis,  e é lindo como tudo na vida nasce de dentro para fora, vejo como um significado tremendo por Deus..

Acredito que seja um sinal de que a  raiz está dentro e nada além disso.  Chegamos ao mundo nus, de corpo e principalmente da alma, coração puro, sem rótulos, sem escolhas, sem entender se existe o bem e o mal; não escolhemos sequer a nossa própria identidade.


Tudo que nos resta é aceitar e confiar. Chegamos nos doando, cheios de coragem ,  e ela vem da raiz latina cor, que significa “coração”. Portanto, ser corajoso significa viver com o coração.

Desde cedo construímos nossa própria imagem baseada naqueles que estão próximos a nós, e quando passamos a nos enxergar deparamos com constantes guerras interiores, cheias de dúvidas, medos e insegurança, porque viemos amarrados às definições alheias.

E eu posso dizer que a única que vale a pena são aquelas que foram cheias de amor e cuidado.

Muitas vezes nos agarramos a desculpas de que não temos escolhas, mas a verdade é que somos expostos a escolhemos “tudo” a todo tempo, e temos medos de ser lideres da nossa própria história, então, nós nos apegamos as pessoas, horários, padrões limitados pela própria sociedade por sermos inseguros de nos dar a nossa própria liberdade de ser quem realmente somos, pelo medo de errar, e assim, sempre encontramos a quem culpabilizar.


Buscar a si mesmo é uma missão, muitas vezes, dolorosa, cheia de surpresas, um caso de amor e ódio por quem é,  com uma sensação de começar a respirar fora de gaiolas, aonde o castelo de areia desmorona para um cheio de vida, força, superações e valores inabaláveis, cicatrizes que ganharam cores e se tornaram parte de uma linda obra..  você!

Tirando todo peso de que viemos para a perfeição,  e a busca dela pode gerar  grandes machucados, julgamentos, competitividades, querer ser prefeito e viver pelo ego.


Osho disse: “Mesmo antes de um rio cair no oceano ele treme de medo. Olha para trás, para toda a jornada, os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre. Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. Você pode apenas ir em frente.

Ser gente  é ser um lindo oceano, azul da cor do céu, calmo e sempre fluindo, é ser tenebroso, cheio de perigos,  a superfície encanta , mas o seu profundo é  vasto e infinito.

A liberdade emerge do interior, onde os olhos fechados podem enxergar como um espelho da alma. Encontre a si, e então encontrará  o amor em cada pessoa, em cada lugar, a paz estará sempre consigo, onde quer que você vá.

_______

Direitos autorais da imagem de capa: evgenyatamanenko / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.