No amor, dê sempre o melhor de si, todos os dias!

4min. de leitura

A maioria das pessoas entra em um relacionamento, sem ao menos saber o que é se relacionar, e isso é perigoso, pois estamos lidando com vidas, sentimentos e emoções.

Antes de entrar em um, lembre-se que relacionamento não é somente estar de corpo presente ao lado de seu companheiro, não é somente falar que ama, não é somente querer estar juntos, não é somente química.



Relacionamento é muito mais complexo do que apenas querer se relacionar, tem que estar preparado, pois mergulhará em um novo mundo, que exigirá bastante, e você precisa  saber que o outro lado sempre vai esperar  muito mais do que um simples namoro, pois namorar para falar que namora, para ter um “enfeite” ao seu lado, para colocar “em um relacionamento sério” no facebook, é muito fácil!

Difícil mesmo é ter um RELACIONAMENTO DE VERDADE, pois o outro lado espera um aglomerado de boas ações, sendo algumas delas:

A sinceridade, para que o casal realmente possa andar de mãos dadas na vida, procurando caminhos que sejam benéficos para ambos crescerem juntos, traçando objetivos, dialogando sempre, para que achem boas direções.

A verdade,  para que um possa confiar no outro e sentir-se seguro para tomar decisões relevantes em suas vidas; lembrando-se de que a verdade é a base de qualquer relacionamento, sem ela, nada existe, pois estaríamos vivendo somente de ilusões, de uma vida irreal projetada por outrem.


A compreensão, para quando estiverem passando por momentos difíceis, –  e acredite, eles sempre existirão – não adianta querer fugir, uma hora ou outra eles aparecerão, surgindo como se viessem do nada, caído em nossas cabeças, mas é importante lembrar sempre que ao amar, você tem que compreender, entender, ser altruísta sempre se colocando no lugar do outro.  

O carinho, pois sempre é necessário reforçar o quão disposto você está em seguir cuidando da sua parceira, para o resto da vida, e o carinho demonstra isso, cuidado com o que ama.

E o companheirismo, e digo companheirismo no seu sentido mais amplo, com aquelas atitudes mais simples como passar um fim de tarde assistindo TV por não ter nada mais interessante a ser feito, ir com você ao mercadinho comprar aquele velho miojo que você não come a algum tempo, mas que deu uma vontade danada de comer, e de quebra ainda levará aquela latinha de milho para colocar, já que sabe que ela ama, pode parecer estranho, mas é muito bom! Ou então, ao chegarem beirando às 03h da manhã, depois daquela saidinha e mesmo assim ainda estar disposto a jogar UNO para se distrair, para fazer companhia a ela, já que hoje está sem sono, ou então, simplesmente, por querer compartilhar mais um momento agradável ao lado da sua parceira.


Se você deseja que dê certo, é muito simples: “Dê o melhor de si, todos os dias!”. Entregue seu coração, mostre seu amor, deixe claro que você está disposto a fazer o que for necessário para que tudo ande nos trilhos. Isso sim é amor, amor é você fazer as coisas darem certo, pelo seu bem e do outro. É querer o melhor para ambos, sempre! Não se esqueça que todos estes pontos estão conectados, e que a falta de qualquer um deles, podem acarretar problemas no relacionamento.

“Cuide-se, enxergue-se, conheça a si mesmo, modifique-se, reforme-se, altere-se, e seja o melhor de si, todos os dias!”

____________

Direitos autorais da imagem de capa: blueskyimage / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.