Família

No camarote do “BBB22” e pai de meninas, Douglas Silva acompanha a filha em vídeos de dança nas redes

capa site No camarote do BBB22 e pai de meninas Douglas Silva acompanha a filha em videos de danca nas redes

Douglas e sua filha Maria Flor, de apenas 10 anos, arrasam nos passinhos há algum tempo, e a pequena aproveita para convidar todos para torcer por seu pai no reality show.

Fazer sucesso no audiovisual ainda na infância, ao mesmo tempo que mostra o talento dos atores, pode também impedi-los de seguir sua carreira sólida na fase adulta. Quantos atores e atrizes-mirins que costumavam fazer sucesso há alguns anos que nunca mais vimos na televisão, no cinema ou no teatro?

Além da pressão profissional aumentar com o passar dos anos, a forma como os artistas são encarados na infância não necessariamente será a mesma quando são adultos. Um grande sucesso das tardes da televisão brasileira, o filme “Matilda” tinha Mara Wilson como protagonista, e mostrava as aventuras de uma menina com poderes telecinéticos e uma inteligência de dar inveja em qualquer criança.

Na fase adulta, em inúmeras entrevistas, Mara chegou a afirmar que a imagem de criança “fofa” apenas a fez ser infeliz com o passar dos anos. Além disso, em sua autobiografia, a ex-atriz também falou abertamente sobre as dificuldades que encarou em Hollywood por não fazer parte do padrão de beleza vigente.

Ela é apenas uma das várias crianças que despontaram na infância, mas sumiram quando começaram a crescer e mudar a fisionomia. No Brasil, temos vários artistas-mirins assim, mas também temos outros que conseguiram se consolidar de maneira impactante, como é o caso de Douglas Silva, ator de 33 anos.

2 No camarote do BBB22 e pai de meninas Douglas Silva acompanha a filha em videos de danca nas redes

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @dsilvaoficial

Carreira e família

Quem não se lembra dos dois personagens mais icônicos da infância de Douglas Silva, “Dadinho” e “Acerola”? Dirigido por Fernando Meirelles e Kátia Lund, “Cidade de Deus” foi lançado em 2002 e conta a história de “Buscapé”, um jovem que cresce numa das favelas mais violentas do Rio de Janeiro e é salvo da criminalidade por conta do seu olhar sensível para a fotografia.

Interpretando “Dadinho”, Douglas Costa revela seu potencial na dramaturgia, ficando gravado em uma das produções de maior destaque internacional do Brasil. Ele faz a versão infantil de “Zé Pequeno”, um criminoso carioca que atuou na favela “Cidade de Deus” nas décadas de 1970 e 1980, e que morreu em 1985, com apenas 28 anos.

Outro personagem de destaque na carreira do ator foi “Acerola”, de “Cidade dos Homens”, uma série de televisão que foi ao ar na Rede Globo de 2002 a 2005, em sua primeira fase. A trama gira em torno dos dramas adolescentes vividos por “Laranjinha”, interpretado por Darlan Cunha, e “Acerola”, e teve quatro temporadas no início, com um spin-off de duas temporadas, em 2017 e 2018.

Douglas Silva não parou nessas produções, ele fez parte de “Caminho das Índias”, “Amor de Mãe”, “Última Parada 174”, “As Melhores Coisas do Mundo” e “Samantha!”, série da Netflix em que interpreta o jogador de futebol “Dodói” e divide a tela com Emanuelle Araújo. Desde a infância, o ator mostra que tem afinidade com a interpretação, pois é versátil e extremamente profissional.

3 No camarote do BBB22 e pai de meninas Douglas Silva acompanha a filha em videos de danca nas redes

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @dsilvaoficial

Integrando o time Camarote do Big Brother Brasil 2022, Douglas comunica ao público que é “gente como a gente”, que teve uma infância muito feliz, mesmo com muitas dificuldades no “Complexo da Maré”. O ator é casado há 13 anos com Carol Brito, de cuja relação nasceram duas filhas, Maria Flor, de 10 anos, e Morena, de 1 ano.

4 No camarote do BBB22 e pai de meninas Douglas Silva acompanha a filha em videos de danca nas redes

A família amável e muito unida pode ser facilmente encontrada no Instagram, inclusive a maior torcedora de Douglas em poucos segundos. A primogênita Maria Flor usa sua rede social para compartilhar abertamente sua torcida pelo pai, convidando todos a integrarem esse time.

Dancinhas

Além da fama de ótimo ator, Douglas Silva tem outro ponto alto em sua carreira: as danças com a filha. Caindo na onda das trends do momento, ele e Maria Flor aparecem em muitos vídeos juntos, mostrando que sabem muito bem como se divertir juntos. A paternidade é rapidamente notada na forma como os dois interagem, mostrando que não basta estar presente, é preciso participar!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Douglas Silva 🎲 (@dsilvaoficial)

O ator foi anunciado como membro do camarote do reality show no dia 14 de janeiro, e já tem torcida mais do que confirmada. Em busca de ser uma referência, tanto na sua área profissional quanto paterna para suas filhas, Douglas pretende vencer o jogo sem precisar de artifícios para isso, valendo-se apenas da sua personalidade.

0 %