O SegredoVida Plena

No desapego!

no desapego

Desapega criatura! Livra-te daquilo que não te faz bem, daquilo que só ocupa espaço, daquilo que te maltrata, daquilo que te escraviza, daquilo que enche tua cabeça de futilidade, daquilo que te faz perder a vontade de viver. Livra-te de quem te ofende, te diminuí, te faz sofrer e perder esse seu brilho no olhar. Livra-te!



Liberta-se de tudo que te suga as energias, que faz o colorido da vida parecer cinza, que faz os sabores mais gostosos parecem amargos. Sabores dos quais a vida te apresenta em forma de gente, de bolo, de viagens, de sonhos.

Desapega do que já passou da válida, daquilo que está dentro do seu guarda-roupa alimentando traças, de pessoas que te fazem mendigar uma migalha de atenção, seja uma amizade ou um amor. Amizade e amor não se pedem, se recebem. Porque quando ambos querem estar juntos, movem-se montanhas se for preciso para passar um tempo lado a lado. Porque o prazer de estarem perto é maior que qualquer empecilho, sendo assim, sempre é dado aquele jeitinho.

Desapega e se apega no que te faz bem, nas coisas, pessoas, sentimentos que te movem, te mantem na felicidade diária que é o combustível da nossa alma, do nosso corpo, da nossa vida. Apega-se a você, se apega ao amor que você tem pela vida, aquele em que a gente enxerga o mundo com os olhos de criança, onde tudo é possível, onde nós somos capazes e onde recebemos muito amor.


Desapega de situações, de trabalhos, que te limitam, te impossibilitam de seguir em frente, de dar o seu melhor, de crescer, prosperar e fazer triunfar. Permita-se ser você e desapegar de tudo que não faz parte do seu mundo, do seu modo de ver e viver a vida. Porque o desapego é libertar-se de algo que virou um peso e abrir-se para se apegar ao novo, ao leve, ao prazeroso. A tudo aquilo que você ainda não recebeu, porque com todos os entulhos que você acumulou no decorrer dessa vida, faltou espaço para coisas melhores e maiores entrarem e iluminarem a sua bela e maravilhosa vida.

Não faça drama. Faça dar certo

Artigo Anterior

Nova pesquisa diz que seus pensamentos têm um enorme efeito sobre seu bebê não ainda nascido

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.