3min. de leitura

No fim, quem irá permanecer é você! Cuide de quem você é!

Cuide do seu coração, seja flexível, mas preserve os seus valores, você vai ser o próprio lar até o fim dos seus dias.



Seres humanos são instáveis, mudam rapidamente de opinião, ideias, e assim por diante. Não possuímos certeza de nada vindo do próximo, apenas de nós mesmos, e quando temos segurança de quem somos, fica cada vez mais fácil nos relacionarmos e compreendermos que não temos certeza do que vem de fora, apenas do que nos pertence.

Procuramos fora, sem entender que precisamos cultivar o que temos dentro de nós mesmos. Não temos controle das ações externas, por isso sofremos com a instabilidade do próximo, porque nossos valores são diferentes, únicos, individuais. Não importa o que o outro faz, importa quem eu sou e quem eu quero ser.

Relacionamentos são fundamentais, somos com uma grande teia, e quando se trata de relações humanas, eles fazem parte da nossa qualidade de vida.

Mas precisamos entender que não podemos segurar ninguém, muito menos deixar de lado o que nos rege para agradar a alguém.


Lembre-se de que pessoas vêm e vão em nossa vida, apesar de suas instabilidades individuais, mas quando o sentimento é recíproco, seja no amor ou na amizade, o laço permanece. Quem quer ficar, fica!

Recebemos o que lançamos para o Universo; preocupe-se em cuidar do que lhe pertence, porque o controle não está em suas mãos, quando se trata de relacionamentos, quando se trata do próximo.

Se eu emitir amor, receberei amor; se eu emitir negatividade, receberei o mesmo, e é sempre bom lembrar que tudo que é ruim faz mal somente para quem o está desejando, então opte pelo bem.


Cuide do seu coração, seja flexível, mas preserve os seus valores, você vai ser o próprio lar até o fim dos seus dias.

Quem está ao seu lado é apenas uma companhia, um presente do destino para contribuir na caminhada, mas quem irá permanecer, aconteça o que acontecer, é você!

 

ireitos autorais da imagem de capa: Andrea Piacquadio/Pexels.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

* Matéria atualizada em 02/03/2020 às 4:04





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.