Animais

No flagra! Cachorra “furta” pacote de pão e é perdoada: “Se aparecer de novo, ganha mortadela”

Capa No flagra Cachorra furta pacote de pao e e perdoada Se aparecer de novo ganha mortadela
Comente!

Os animais são criaturas fascinantes! Tão diferentes de nós e ainda assim, tão similares, ao ponto de vários de nós dividirmos nosso lar e rotina com pelo menos um deles.

Animais domésticos – como cães, gatos, hamster e muito mais – já estão tão integrados ao nosso cotidiano que já cumprem papéis muito importantes na vida de um ser humano. Quem não conhece uma “mãe” ou “pai de pet”? Que ama tanto os animais e sua companhia que já decidiu que seus descendentes serão esses bichinhos e ninguém mais! Ou aquele relato tocante, sobre uma pessoa que estava passando por problemas psicológicos e a presença de seu pet foi um fator decisivo para que aguentasse mais um dia! Na pandemia mais do que nunca, durante os períodos de isolamento mais intenso, ter um bichinho em casa foi o que salvou algumas pessoas da solidão.

E assim como nós, estes animais passam por dificuldades. Aliás, muitas delas por causa dos humanos! De acordo com um levantamento feito pela Organização Mundial da Saúde, a OMS, existem cerca de 20 milhões de cães abandonados no mundo e 10 milhões de gatos na mesma situação ao redor do globo. E no Brasil, o Instituto Waltham realizou uma pesquisa cujo resultado revelou que seis em cada dez brasileiros deixariam seu animal para trás, caso precisassem se mudar do lugar onde estavam morando.

É difícil saber se todos os cães e gatos nas ruas são vítimas de abandono, mas sabendo destes fatos, é seguro dizer que a maioria está sim em péssimas condições por conta de nós! Por isso, é tão importante a solidariedade com os bichinhos. Mesmo que você não possa contribuir com um projeto especializado nessa área, pequenas atitudes do dia a dia já são o suficiente para fazer o mundo um lugar menos hostil para eles!

Lidar com situações inesperadas de animais com bom humor também é uma ótima alternativa e foi o que ocorreu neste caso. Um “crime” inusitado foi registrado no interior do Paraná. A infração? O furto de um pacote de pão! E a meliante? Uma cachorrinha!

Mas não se preocupe, o empreendimento não ficou no prejuízo! O comerciante responsável já a perdoou e disse até que se ela retornar, vai ganhar agrados! As informações são do portal G1.

O caso ocorreu na cidade de Nova Esperança, no noroeste do estado do Paraná. Nas imagens, captadas pelo próprio sistema de câmeras de segurança, é possível ver que uma cachorrinha branca adentra a mercearia, pega um pacote de pão da parte mais baixa de uma prateleira próximo a entrada da loja e sai correndo com o pacote na sua boca.

O furto animal surpreendeu o dono da mercearia, que já deixou avisado que não há rancor algum pela subtração de item que a cadela fez na loja! E ainda mais, o comerciante responsável pelo local, Carlos Roberto da Silva, disse até que o caso repercutiu na região e lhe rendeu até novos clientes!

Carlos disse ainda que se a cachorrinha quiser aparecer de novo, será muito bem recebida e vai ganhar até um pãozinho com mortadela dessa vez!

O assunto foi compartilhado pelos moradores da cidade. O operador de máquinas Antônio dos Santos, que também concedeu entrevista para o G1, contou que os vizinhos que viram a ação da cadela ficaram surpresos.

O homem relatou que estava parado do lado de fora da mercearia e notou que ela, a cadela, havia entrado na loja e logo depois saído com o pacote de pão na boca. Ele até fez graça com os vizinhos, comentando que o animal estava fazendo as compras para um churrasco. Antônio se divertiu com a história e elogiou a esperteza da cachorra.

Comente!

Bom seria se todos se relacionassem com mais honestidade!

Artigo Anterior

Sempre grosseiras e estúpidas: as pessoas desses 2 signos são as mais ignorantes!

Próximo artigo