3min. de leitura

No livro da vida, todos os nossos atos, comportamentos e atitudes são registrados

Prezados leitores este tema é importante para refletirmos como e porque no decorrer de nossas vidas nos confrontamos com as adversidades que não conseguimos compreender e também com as benesses espontâneas que recebemos.


Em nossas vidas, desde o momento de nosso nascimento até a hora de nossa partida deste mundo, temos os nossos atos, atitudes e comportamentos registrados no livro da vida, sejam eles positivos ou negativos e isso é um fato.

Desta forma a humanidade como um todo está registrada coletivamente e também a individualidade de cada ser humano.

Quando através de nossos atos, comportamentos e atitudes provocamos sofrimento a outro ser humano isto fica registrado no livro de nossas vidas e a lei de causa e efeito entra instantaneamente em ação, é por isso que se diz que ninguém pode ser feliz causando sofrimentos a outros. Quando isso acontece geramos débitos cármicos.

Mas também fica registrado no mesmo livro os nossos atos de benevolência e a mesma lei de causa e efeito é acionada, com isso passamos a contar com créditos ou bônus que são células de energia de origem espiritual que nos são retribuídas em momentos de necessidades.


Desta forma esses registros formam pontos de referência e terão grande influência em nossas vidas na terra e além, quando seguirmos adiante.

É por isso que os ensinamentos espirituais procuram demonstrar que o nosso destino está ligado às nossas obras, nossos atos, comportamentos e atitudes e isso é uma lei universal.

Quando chegar a hora de findarmos esta jornada física e reiniciarmos a jornada do espírito, confrontaremos com todos estes registros no livro da vida, de nossa vida, para então, a partir deste balanço, seguirmos nosso destino.

Portanto que ninguém se engane que algum ato, comportamento ou atitude deixará de ser registrado no livro da vida de cada indivíduo e que haverá a devida contabilidade durante esta jornada e além.


É preciso que a consciência seja soberana e que, mesmo sabendo que não poderemos voltar atrás e escrever um novo começo, no livro da vida podemos acertar o passo e fazer um novo fim, com felicidade, alegria, mais satisfação, dizendo de cabeça erguida: Missão cumprida.

Reescrever sua própria história no livro da vida é uma grande oportunidade de evolução que seu espírito imortal não pode desperdiçar.

Sejam felizes, que suas histórias sejam iluminadas com muita sabedoria no livro de suas vidas!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: wall.alphacoders / 923560





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.