Pessoas inspiradoras

No meio da madrugada, menino de 3 anos mobiliza a família para alimentar moradores de rua

3 Capa No meio da madrugada menino de 3 anos mobiliza a familia para alimentar moradores de rua

O garotinho liderou os parentes para conseguir alimentar três pessoas que dormiam na calçada. Sua atitude de ajudar o próximo é uma ponta de esperança na humanidade!



Crianças enxergam o mundo de maneira muito bonita e simples. A pureza delas faz com que as coisas fiquem mais leves, servindo de inspiração para nós, que acabamos fechando o coração diante de tantas responsabilidades.

Muito se diz sobre a idade ser a fonte da sabedoria, mas seres humanos tão jovens conseguem dar uma lição em vários adultos por aí. A maneira como as crianças vivem e encaram a realidade deve ser um exemplo para nós.

Essa história tem como protagonista um pequeno notável de 3 anos. Baruk se sensibilizou com três moradores de rua e decidiu montar uma força-tarefa para que fossem alimentados.


De acordo com informações do G1, o menino tirou a família de casa no meio da noite para ajudar três pessoas que dormiam na calçada. Ao voltar de uma festa, a criança viu os adultos dormindo na calçada, e aquela imagem não saiu de sua mente.

Em casa, ele fez uma chamada de vídeo para sua avó, que mora no mesmo condomínio, e lhe perguntou se tinha alguns biscoitos, e ela respondeu que sim, perguntando-lhe se estava com fome. Imediatamente o pequeno relatou que não era para ele, e sim para uns amigos que pareciam estar com fome.

Jurema Alves, a avó de Baruk, disse que ele começou a fazer várias perguntas para a mãe, que não sabia explicar ao menino como aquelas pessoas não tinham casa, comida ou roupa quente. O garotinho, ainda não satisfeito, depois que falou com a avó, ligou para outros parentes para conseguir encher sua mochila com sanduíches, biscoitos e sucos.

Já passava da meia-noite quando Baruk foi com a família entregar o lanche aos moradores de rua. No outro dia, a mesma coisa. A criança ainda queria que seus novos amigos, como ele mesmo os intitulou, pudessem comer novamente.


Disse que levaria todo o biscoito da mochila para eles, além de roupas, que pegaria do seu pai, um boné e calça, afirmou em um vídeo gravado por sua mãe.

É de acalentar o coração ver a pureza, inocência e bondade nas ações das crianças. Com certeza, se pensássemos de forma mais parecida com a delas, ajudaríamos centenas de pessoas sem deixar a mente se fechar para os problemas do mundo. De fato, o gesto de Baruk vai determinar sua personalidade para sempre!

Menina israelense encanta pela beleza de seus penteados. Aos 7 anos, sua quantidade de cabelo impressiona!

Artigo Anterior

Mesmo desempregada, mulher ajuda vizinhos famintos com despensa de comida em sua casa

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.