publicidade

No natal deste ano, haverá menos cadeiras à mesa, mas o amor compartilhado será o mesmo

As famílias estão constantemente em processo de renovação – alguns partem; outros chegam –, e devemos manter viva a tradição da união e da felicidade.



O Natal é uma celebração tradicional na nossa sociedade, é um patrimônio dos cristãos e até mesmo daqueles que têm crença diferente, mas que apreciam a paz, o amor e a fraternidade, sentimentos que parecem magicamente tomar conta do coração das pessoas nesta época do ano.

Além de celebrar o nascimento de Jesus, o Natal é um momento muito importante para as famílias. É uma ótima oportunidade de nos aproximarmos dos nossos familiares, deixar de lado as diferenças e brigas, e nos concentrar em aproveitar a companhia um do outro, reconhecendo a sua importância.

Para algumas pessoas, o Natal com a família é tradição, oportunidade única de compartilhar amor. Elas podem se sentir afetadas com a celebração desta data, porque menos cadeiras serão colocadas ao redor da mesa da ceia, pois alguns de seus amados já partiram.


Infelizmente essa realidade está totalmente fora do nosso controle.

As pessoas partem uma hora ou outra, é uma realidade, mas nós, que permanecemos aqui, temos a missão de seguir em frente, com muita coragem, e nos esforçar para ser bom exemplo para quem convive conosco, concentrando-nos em lhe oferecer sempre amor e alegria.

Pode parecer que o Natal vai perdendo um pouco do significado quando as pessoas que amamos não estão mais conosco, mas não podemos abandonar o compromisso de compartilhar amor com quem permanece. As famílias estão constantemente em processo de renovação – alguns partem; outros chegam –, e devemos manter viva a tradição da união e da felicidade.

À minha mesa, algumas cadeiras estarão vazias neste ano, e talvez na sua também, mas devemos carregar as lembranças especiais daqueles que já se foram, e fazermos o nosso melhor para plantar uma semente positiva em todos os que estão chegando, para que possam levar adiante essa tradição tão bonita, quando não estivermos mais aqui.


Neste ano, celebre o Natal com comunhão, união e alegria em família. Mantenha o amor vivo e ele sempre será o elo principal entre você e quem o cerca.

 

 Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Cathy Yeulet/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.