5min. de leitura

No Universo não existe castigo ou punição, existe retorno

Nenhuma das coisas que acontecem conosco são um castigo ou uma punição do universo, nem alguma espécie de maldade gratuita para testar o quão forte somos.

Absolutamente tudo o que chega em nosso caminho é uma consequência daquilo que emitimos todos os dias através de nossos pensamentos e atitudes.


Se as coisas estão fluindo em sua vida com naturalidade e a felicidade parece o acompanhar a cada passo do caminho, isso é um sinal de que você é uma boa pessoa, fiel aos seus valores, dedicada a crescer por seu próprio mérito e sempre disposta a colaborar para a evolução daqueles ao seu redor, porque entende que o sucesso do outro não representa o seu fracasso, mas sim uma grande influência positiva que também o ajuda a atingir os seus objetivos.

No entanto, se tudo parece estar muito difícil e você não enxerga nenhuma influência positiva em sua realidade, provavelmente você está seguindo o caminho errado.

Talvez seja em seus relacionamentos, com você mesmo ou também em seu pensamento. Pode ter certeza de que se a sua vida não vai bem, existe algum fator por trás disso.

Claro, não se deve confundir uma vida ruim com uma fase complicada. As fases complicadas são momentos em que as coisas não acontecem como esperamos e acontecem situações em que nos sentimos um pouco sozinhos, mas ainda assim, no fundo, temos o sentimento de que tudo vai melhorar.


Uma vida ruim é caracterizada por um caos completo em todas as áreas, em que tentamos melhorar as coisas, mas nada parece funcionar, não temos um porto de segurança ou um incentivo para nos fazer seguir em frente a cada dia.

Se você percebe que está mais representado pela segunda categoria, não se sinta desesperançoso, pois não há problema nessa vida que não tenha uma solução e todas as mudanças que queremos criar em nossas realidades começam dentro de nós mesmos.

Não, a vida não é injusta com você e, não, você não foi abandonado pelas pessoas ao seu redor, está apenas recebendo aquilo que está emanando.

O universo não trabalha com injustiça, mas sim com retorno. Portanto, se quiser transformar a vida que leva, é preciso começar analisando tudo aquilo que você pode mudar em seu próprio comportamento.


Substitua os pensamentos negativos por positividade, a inveja por admiração e as reclamações por gratidão. Admire os pontos positivos das outras pessoas e tome um tempo todos os dias para elogiar alguém.

A vida que vivemos é um reflexo do que vive em nosso interior. Portanto, para que a nossa realidade seja mais bonita, precisamos primeiro fazer uma reforma total em nosso interior, limpar toda a sujeira e substituir todas as coisas velhas, que não nos servem mais, desde pensamentos até os sentimentos.

Quando entramos em maior sintonia com nós mesmos, agimos com mais sabedoria e começamos a transmitir para o universo exatamente aquilo que desejamos atrair.

Entenda, a lei do retorno é soberana, e isso significa que a sua realidade de agora não precisa durar para sempre, ela é uma consequência das escolhas que você faz hoje.

Quando você mudar suas atitudes, um novo mundo de possibilidades vai se abrir para você.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Adrienn/Pexels.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.