Comportamento

Noiva exige que irmã lhe dê o vestido de noiva que nunca usou, pois seu noivo morreu

Foto: DepositPhotos
capa Noiva exige que irma lhe de seu vestido de noiva que nunca usou pois seu noivo morreu

A mulher compartilhou a situação em um fórum on-line. Entenda!

O relacionamento entre irmãos é um dos mais fortes, mas certos acontecimentos podem afastar até mesmo aqueles que mais se amam. Uma mulher não identificada usou o fórum Reddit para contar uma situação complicada enfrentada com a irmã.

De acordo com o Metro, ela deveria ter se casado em agosto de 2021, mas a cerimônia não foi realizada porque o noivo morreu tragicamente em um acidente de carro no mês anterior ao grande dia.

Como é possível imaginar, encarar aquela realidade não foi nada fácil para ela, que precisou dar um passo para trás e voltar a morar com os pais. Toda a organização do casamento teve de ser desfeita, mas ela optou por guardar o vestido de noiva nunca usado, pois tinha um grande valor sentimental para ela.

Além da dor de perder o amor da sua vida pouco antes de fazerem os seus votos para sempre, a mulher ainda está tendo de passar por uma situação extremamente desgastante com a própria irmã, que se casará este ano e lhe pediu seu vestido de noiva.

A mulher está tendo muitos gastos preparando a cerimônia, e esperava reduzir um pouco os custos se pudesse ficar com o vestido da irmã. Esse pedido atingiu a irmã enlutada de maneira nada agradável. A usuária do Reddit disse que ficou chocada, mas que não teve uma reação intensa, optou por apenas recusar.

No entanto, ela não contou com a compreensão de sua irmã nem de sua mãe, que se uniram para tentar fazer com que enxergasse a situação de outra forma. Em seu relato, ela conta que as duas começaram a falar sobre as dificuldades financeiras que estão passando e como ela tem potencial para ajudar, mas se recusa e é negativa.

Tentando resolver a situação numa boa, a mulher explicou a elas novamente que o vestido tem um valor sentimental muito grande para ela, mas nada adiantou, as duas continuaram a pontuar que seu casamento nem sequer aconteceu, por isso ela não criou memórias verdadeiras com a peça de roupa.

A falta de compreensão da mãe e da irmã levou a uma discussão em família, pois a irmã a chamou de “egoísta” e a mãe ficou ao lado da futura noiva, dizendo que o vestido não tem nenhuma utilidade e apenas ficará pendurado no armário a vida toda. A mãe ainda teria acrescentado que ela está se recusando a “seguir em frente”, mesmo já tendo passado um tempo considerável da morte do noivo.

No relato, a mulher conta que o pai ficou ao seu lado, mas que já não tem mais certeza se está fazendo a coisa certa ao seu manter firme em sua negativa. Está em conflito sobre estar sendo egoísta e negando ajuda à irmã em um momento em que esta precisa. Sua mãe também teria dito que sua posição pode prejudicar ou mesmo destruir o seu relacionamento com a irmã nos próximos anos.

“Estou errada por me recusar a dar o vestido?”, perguntou a mulher aos usuários do Reddit.  Acrescentou que a mãe e a irmã alegam que ela não está querendo dar o vestido por causa do preço, sugerindo que deve estar planejando vendê-lo ou esperando que elas paguem por ele.

A publicação deixou os internautas chocados e desacreditados na postura adotada por sua mãe e irmã, especialmente neste momento, em que ela ainda está vivendo seu luto.

Uma pessoa disse: “Elas basicamente te deram um ultimato menos de um ano depois de você perder seu noivo! Elas absolutamente não serão impedidas pelo seu ‘não’ e podem roubá-lo! Você deve tentar escondê-lo na casa de um amigo, até que o casamento termine. Talvez até mais algum tempo”.

Vários usuários da rede concordaram e disseram que ela não deveria se sentir culpada, acrescentando que tem direito de viver seu luto por quanto tempo precisar, sem dever nada a ninguém.