Comportamento

Noiva não quer que pai a leve ao altar, motivo: ele é cadeirante

Foto: Flickr
Noiva não quer que pai a leve ao altar motivo ele é cadeirante

A mulher publicou um desabafo nas redes sociais, mas não esperava receber tantas críticas!

O casamento é uma cerimônia marcante para os noivos e seus familiares. Simples ou requintado, o que importa mesmo é viver esse momento tão especial e iniciar um novo capítulo da vida ao lado de quem amamos.

Colocar um vestido de noiva ou o terno de noivo e celebrar o amor verdadeiro é algo que nos faz enxergar a vida sob outro prisma, por isso muitos noivos fazem questão de planejar cada detalhe do seu casamento, para que tenha toda a magia que sempre desejaram.

Um dos momentos mais tradicionais dos casamentos é quando a noiva entra na igreja e é levada ao altar por seu pai. Esse momento de muita emoção é envolto numa simbologia, pois representa a confiança do pai no futuro marido da filha ao “entregá-la” no altar.

Muitos de nós já fomos às lágrimas quando testemunhamos esse momento, no entanto, para algumas pessoas, aparentemente a presença do pai não faz tanta diferença assim.

Uma usuária do Reddit fez uma publicação polêmica, falando sobre o motivo pelo qual ela não queria que o seu pai a levasse ao altar no dia do seu casamento, e recebeu mais críticas do que poderia esperar.

A mulher começou o relato contando que três anos antes de sua publicação, seu pai havia se envolvido em um acidente de carro muito sério, que quebrou quase todos os seus ossos e o deixou paralisado paraplégico.

Em seguida, conta que se casaria em poucos meses com o homem com quem se relacionava havia quatro anos. Em uma das conversas sobre o casamento, veio à tona a questão de quem a levaria ao altar, e ela ficou em silêncio.

Depois de um tempo, contou que mandou mensagem para sua mãe dizendo que queria que fosse o seu tio a conduzi-la para o momento do tão esperado “sim” e a dançar com ela, porque não queria ter uma lembrança negativa do casamento ou como ele poderia ter sido.

Segundo ela, seu relacionamento com o pai era muito bom, assim como o de seu até então noivo.

A mãe respondeu à sua mensagem perguntando o motivo dessa decisão, e a mulher respondeu que o fato de o pai ser cadeirante traria complicações à cerimônia. Entrando em detalhes sobre essas complicações, ela disse que a passarela deveria ser alargada para acomodar a cadeira de rodas, o pai não poderia segurar em seu braço ou lhe dar um abraço adequado.

Indignada com a resposta, a mãe removeu a filha de uma conversa em grupo da família. A mulher ainda contou que recebeu uma ligação da tia lhe dizendo que seu pai estava devastado com a notícia.

Ao final de sua publicação, a então noiva perguntou aos usuários da rede social se estava errada, e as respostas não poderiam ter sido mais sinceras. “Espero que seu noivo a deixe quando descobrir do que você é capaz”, escreveu uma pessoa. “Você deveria se considerar sortuda por seu pai estar vivo e querer qualquer coisa com você. Deus, você é uma filha terrível”, pontuou outro comentarista.

“Você não quer que seu pai te leve até o altar porque mover alguns assentos te incomodaria? Você é nojenta”, opinou outra pessoa. “Espero que seu pai não vá ao seu casamento e fique longe de você pela saúde emocional DELE”, comentou outra.

A repercussão da postagem foi grande, e a mulher voltou para acrescentar algumas coisas. Depois de pedir para as pessoas pararem de lhe dizer coisas tão horríveis, ela disse que rompeu o relacionamento com o noivo e pediu desculpas ao seu pai.

0 %