Comportamento

Noivo a deixou por estar acima do peso, 2 anos depois, ela perdeu 58kg e ganhou o Miss Grã-Bretanha

Capa Noivo a deixou por estar acima do peso 2 anos depois ela perdeu 58kg e ganhou o Miss Gra Bretanha
Comente!

Mesmo passando por uma dor imensa pelo término do relacionamento, ela deu a volta por cima, superou a tristeza e conquistou fama.

Jen Atkin, de 26 anos, de Grimsby, North East Lincolnshire (Grã-Bretanha), havia ganhado muito peso na juventude — chegou a mais de 110 quilos —, mas perdeu quase metade do seu peso depois de uma provação devastadora.

Mas ela riu por último ao conquistar o título de Miss Grã-Bretanha de 2020, consagrada a mulher mais bonita da região.

Jen diz que se sente mais feliz e segura em sua forma mais esguia, uma mudança provocada graças às atitudes nada agradáveis de um ex-amor. Sobre sua vitória como miss, a jovem diz que, mesmo com o passar do tempo, continua em choque pelo título. Ela se lembra que começou a competir em concursos de beleza apenas pela diversão, sem jamais imaginar que teria um resultado tão incrível.

Vencer o Miss Grã-Bretanha, para ela, marcou o fim de uma longa e difícil jornada, mas com um resultado animador. A verdade é que Jen só começou a trabalhar para perder peso e se encaixar mais nos padrões estéticos — pontos-chave dos concursos de beleza — com o término do seu noivado. O motivo? O noivo achava que ela era gorda demais.

2 Noivo a deixou por estar acima do peso 2 anos depois ela perdeu 58kg e ganhou o Miss Gra Bretanha

Direitos autorais: Reprodução / Arquivo pessoal

Quando Jen conheceu seu ex, em março de 2011, já estava bem acima do peso, pois ela diz que havia se tornado uma reclusa, fazendo apenas refeições para viagem à noite. Sua dieta ao longo da semana consistia em porções grandes de massas, pizza e em seguida uma barra de chocolate tamanho família apenas para ela. Seu antigo parceiro também fazia parte da rotina sedentária! Aos fins de semana, ela recorda que os dois não saíam do sofá.

O casal planejou se casar nos anos que se seguiram, mas quando ela engordou mais, em 2015, seu ex-noivo decidiu terminar o relacionamento.

Segundo a rainha da beleza, no dia em que ele partiu, ela pensou que seu mundo havia acabado. Jen chorou por semanas e usava a comida como consolo. Apesar disso, afirmou que ter sido descartada por causa do seu peso a estimulou a emagrecer. Ela reconhece que o término abalou suas estruturas, mas acredita que foi a melhor coisa que lhe aconteceu.

Jen se inscreveu em uma academia local e nunca mais olhou para trás.

3 Noivo a deixou por estar acima do peso 2 anos depois ela perdeu 58kg e ganhou o Miss Gra Bretanha

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @jenatkinuk

E ela percebeu quão longe havia chegado quando foi selecionada como uma das dez finalistas em seu primeiro concurso — Senhorita Genting Sheffield, em 2017.

Divertindo-se de passarela em passarela, foi assim que Jen ganhou o concurso mais antigo do Reino Unido, em uma final nacional brilhante em Leicester.

Nomeada a 75ª Miss Grã-Bretanha depois de um turbilhão de dois anos, Jen encara toda a experiência como avassaladora. Quando se recorda da pessoa que era no antigo relacionamento, jamais pensaria que aquela pessoa seria miss.

4 Noivo a deixou por estar acima do peso 2 anos depois ela perdeu 58kg e ganhou o Miss Gra Bretanha

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @jenatkinuk

A moça se aposentou de concursos depois do casamento com um homem amável, em 2019, mas decidiu tentar mais uma vez depois de ter seu nome indicado para representar a Grã-Bretanha neste ano.

E Jen acredita que, embora sua mudança externa tenha sido intensa, sua personalidade é a mesma, e isso a ajudou a passar por tudo. A mulher afirma que, independentemente de sua forma física, os jurados puderam conhecê-la por quem é.

Jen também é pescadora e cantora country. A mulher diz que foi uma honra ter sido escolhida dentre as 45 finalistas do concurso da Grã-Bretanha para ser a representante da beleza na sua competição de miss, além de levar o prêmio de personalidade, conferido à candidata mais carismática. Ela descreveu a sensação de quando soube que a coroa seria sua como andar nas nuvens.

Comente!

Um ano após a morte de Eduardo Galvão, Helena Fernandes e Helena Ranaldi sofrem

Artigo Anterior

A quantidade de animais que você enxergou define sua índole: boa ou ruim!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.