Mocita Fagundes, nora de Glória Menezes, compartilhou a reação da atriz ao descobrir que tinha um neto trans. A esposa de Tarcísio Filho contou como a sogra foi receptiva à transição de gênero do neto, Theo Fagundes.
Nunca vou esquecer a reação da Glória, uma mulher de 90 anos, quando soube da transição do Theo. Ela falou: ‘E daí?’ (e sorriu) postou Mocita no Instagram na última quarta-feira (29).
Desde o momento da revelação, Glória sempre respeitou o nome e gênero de Theo. “Nunca mais ela chamou o Theo pelo ‘nome morto’. Nunca se enganou. Nunca errou. E ela tem 90 anos”, acrescentou Mocita.
Reflexão de Mocita no Dia Nacional da Visibilidade Trans
No Dia Nacional da Visibilidade Trans, a mãe de Theo também compartilhou suas reflexões sobre sua própria reação. “Vivi um luto sim. Mas um luto muito respeitoso, um luto só meu. E passou muito rápido. Me resolvi muito bem com ele. Logo o luto deu espaço ao que chamei carinhosamente de RENASCIMENTO. E assim como fiquei enlutada, vi um filho lindo e vibrante – renascer. Um filho feliz. Finalmente feliz”, expressou ela.
Família antes de mais nada é entender, acolher, proteger, respeitar. É dar espaço e liberdade. Para ser quem se é definiu Mocita Fagundes sobre o conceito de família.
Acolhimento familiar
A nora de Glória enfatizou que seu filho sempre encontrou suporte dentro do ambiente familiar. “Na minha bolha de afeto, na minha família, a EMPATIA sempre foi soberana. E nem precisava ser mãe do menino trans mais lindo desse mundo para lutar por essa causa. Respeito à comunidade trans. Sempre”, declarou.