publicidade

Nos planejamentos do seu ano, não se esqueça de incluir esta meta!

Planejamentos para o seu ano

Quadro dos sonhos, roda da vida, planilhas de planejamento financeiro, mentalizações…



Janeiro é o mês perfeito para que a gente sente novamente em frente a uma série de ferramentas de planejamento conhecidas e comece a traçar as metas do ano que se iniciou. É o mês “cabalístico” para replanejar aquela ida à academia, aquele empreendimento que queremos começar, cumprir a promessa de tomar café com aquele amigo! São doze meses inteiros para a realização dos nossos sonhos.

E eu, como coach, posso dizer que apesar de parecer clichê, momentos como este podem sim ser definidores em nossas vidas.

Principalmente quando decidimos tirar o planejamento do papel e agir em direção aos objetivos.

É quase mágico o momento em que a coragem supera o medo ou a meta de ter uma vida saudável supera a preguiça de frequentar a academia e de preparar uma comida mais saudável para o dia a dia. Entre perdas e ganhos, planejamento e ação são ingredientes primordiais na conquista de seus objetivos.

Mas, desta vez, eu quero falar de um item em especial que não pode faltar em nosso planejamento. E me dei conta dele quando, sentada para escrever as metas do ano, decidi que para alimentar a minha vida espiritual eu leria ao menos um trecho por dia do livro de sabedoria milenar que mais gosto, a Bíblia. Não por coincidência, mas por sincronicidade, o trecho do dia foi:



“O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos!” – Provérbios 16:9.

Entendi que, por mais legítimo e primordial que seja planejar o futuro, precisamos também ter como meta o respeito e aceitação à imprevisibilidade da vida. O fluir com o nosso Eu Superior, com Deus ou como você prefira nomear. É a imprevisibilidade e vulnerabilidade que fazem a vida ser leve, menos rígida, mais interessante e muito mais humana.

Planejar sim, mas sem o peso de autopunição para os planos que não saírem como o esperado.

Todas as coisas cooperam para nossa evolução, até mesmo aquilo que não deu certo aos nossos olhos.



Então, vamos planejar o novo ano, deixando um espaço no coração para esperar que coisas boas, inusitadas e relevantes para nossa evolução também aconteçam.

Um feliz ano novo e deixe fluir!

______________

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: bugphai / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.