publicidade

Nós somos feitos de energia! atraímos tudo aquilo a que dedicamos nossa atenção

A Lei da Atração: como colocá-la em “prática”?



Nós somos feitos de energia. Tudo que existe no Universo e ao nosso redor também. As pessoas, nossos objetos e bens, a natureza, os animais, tudo. Por isso, em nosso dia a dia, desde pequenos pensamentos às grandes ações, podemos dizer que fazemos uma troca energética.

Existem algumas leis que nos ajudam a trabalhar e compreender como utilizar essas energias a nosso favor. Hoje, falaremos sobre a lei da atração e como utilizá-la em sua vida. Essa lei, assim como as demais leis da física, também é comprovada cientificamente e nos traz inúmeros ganhos.

A Lei da Atração é a capacidade que temos de criar a nossa realidade

Citação: Michael Losier, escritor do livro “A Lei da Atração – o segredo colocado em prática”, define essa lei da seguinte maneira: “Atraio para a minha vida qualquer coisa a qual dedico atenção, energia e concentração, seja em termos positivos ou negativos.”


Seja a partir de um pensamento isolado, um sentimento, uma emoção e até a através de nossas palavras (que são poderosas), atrairemos para nós mesmos aquilo que emanamos.

Para exemplificar e facilitar o entendimento, daqui em diante falarei sobre o poder dos nossos pensamentos. Porém, volto a ressaltar que a Lei da Atração vai além deles. Nela incluímos também nossas emoções, palavras e atitudes.

Ao pensarmos em alguma coisa, dedicamos o nosso tempo e energia a ela e, por isso, criamos um campo energético que vibra na mesma frequência dos nossos pensamentos. Então, se você tem pensamentos negativos, o seu campo energético também vibra de forma negativa, o que consequentemente atrai para você acontecimentos que estejam nesta mesma vibração.


Como usar a Lei da Atração a nosso favor?

Não podemos escolher o momento de utilizar a Lei da Atração a nosso favor pois ela está agindo a todo momento. Por isso, é preciso saber tirar proveito dela.

Para isso, sugiro que você faça uma reflexão sobre seus hábitos.

– Você utiliza muitas palavras negativas no seu dia a dia?

– Costuma ter pensamentos destrutivos?

– Você desconfia da sua capacidade?

– Reclama demais?

– Você é uma pessoa negativa?

A Lei da atração é a resposta às energias que emanamos. Então, se você possui algum dos hábitos acima, seja reclamar, ser negativo, desconfiar da sua capacidade, etc., o Universo vai entender que por você emanar essas vibrações é esse seu desejo de retorno e enviará a exatamente o que você está vibrando.

Como sentir os benefícios da Lei da Atração

Para sentir os benefícios dessa lei em seu dia a dia, sugerimos que crie novos hábitos. Eles o ajudarão a vibrar mais pela alegria, pelo amor e gratidão. Procure utilizar palavras positivas, cancelar os pensamentos ruins e/ou substituí-los por algo bom. Se possível, pela manhã mentalize que sentimentos e pensamentos você quer ter ao decorrer do seu dia. Passe a emanar e dedicar sua atenção e energia às coisas que você realmente quer! Aqui entre nós: temos uma tendência de nos dedicarmos ao que não queremos! Mas se você sabe o que não quer, altere seus pensamentos e vibração para o que realmente deseja. Exemplo: eu não quero ficar estressado. Mude para: eu quero ficar calmo!

O conhecimento da Lei da Atração nos dá o poder de escolhermos que tipo de vibrações emanar e receber do Universo. Pode ser desafiador mudar seus pensamentos e hábitos, mas comece com pequenas mudanças e veja os grandes resultados que você terá.

O segredo é manter sua vibração positiva pelo maior tempo que conseguir. Sei que é impossível sermos positivos 100% do nosso tempo, mas mesmo que algo não tão bom assim aconteça, tente ver o lado positivo do que houve! Se não encontrar, tente se desgastar o mínimo possível.

Não dedique sua energia a algo que não lhe bem. Faz sentido para você?


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: farmer/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.