O SegredoVida Plena

Nós somos a porta para o bem ou para o mal

Não sei se você vai gostar do que eu vou falar, mas é preciso que você entenda isso se quiser ter uma vida feliz.



Eu vim aqui pra dizer de que Deus não faz nada pra você.

Sim, é isso mesmo. Pode chorar, espernear, gritar, se fazer de coitado, porém Deus não vai fazer nada pra você.

Nem ele, nem os anjos, nem os espíritos de luz, nem os santos, ou seja o que for que você acredite. Sei que isso vai contra tudo que você aprendeu em toda sua vida, só que é a verdade absoluta que as leis universais veem pra mostrar. Nenhuma força, por mais poderosa que seja, pode fazer nada pra você. Sequer contra você elas podem.


Com certeza dessa parte você vai gostar, pois você sabe como você vive com medo, temendo o mal o tempo todo. Saiba que nada pode fazer mal pra você. Nem aquele seu inimigo, nem espíritos trevosos, ou forças demoníacas.

NADA, absolutamente NADA, pode ser feito pra você.

Eu preciso que você entenda isso e incorpore bem aí dentro de você. Por isso repita:

Ninguém pode fazer nada pra mim!


Nem o bem nem o mal podem fazer nada pra mim! Tudo só pode ser feito ATRAVÉS de mim.

É isso mesmo que você leu. Nós aprendemos na nossa cultura que as forças naturais agem para nós ou contra nós, e que estamos eternamente na luta entre o bem e o mal. Nos acostumamos a pensar que somos seres pequenos, inferiores as criaturas de luz e a mercê das forças do mal. Porém em sua sabedoria Deus jamais permitira que você viesse ao mundo como uma criatura indefesa. Tampouco iria ele fazer diferença entre os seres que criou. Estejam no estágio evolutivo que estiverem, todos somos iguais uns ao outros. Ninguém é melhor nem pior aos olhos de Deus. Para garantir a justiça, Ele criou uma lei infalível, que lhe garante a proteção. É o seu Poder Pessoal.

O Poder Pessoal ou Força Interior, é conhecido popularmente como o Livre Arbítrio.

Muitas pessoas menosprezam o Livre Arbítrio, e acham que ele é apenas uma faculdade de escolha que serve simplesmente para escolher entre a esquerda e a direita, ou o que queremos comer hoje. Mas não. O Livre Arbítrio é a maior força que a Inteligência Divina nos deu. Ele é a chave da porta que leva ao nosso destino. É o nosso poder de escolha!


Somos indivíduos únicos, e escolhemos o nosso destino. Tudo que vem nossa vida vem por atração. Para atrair qualquer coisa que seja, temos que ter sintonia com isso. Portanto aqueles que atraem o mal criam sintonia com o mal, e os que atraem o bem criam sintonia com o bem. Ou seja, nós somos apenas um canal por onde o bem e o mal podem passar. Porém, só passa aquilo que nós decidimos.

Foi por isso que já disse e repito: nada pode ser feito “pra” você, tudo só pode ser feito “através” de você.

Se algum mal nos chega foi porque nós demos abertura. Se quisermos melhorar precisamos abrir o caminho para o bem chegar em nossa vida. Entender essa lei é descobrir a chave de uma vida mais tranquila e feliz.

Precisamos entender que existe uma privacidade existencial sagrada, que nenhuma força pode ousar invadir sem que nós tenhamos dado a permissão.


Compreendo que pode ser difícil admitir, mas sabe aquele mal que lhe aconteceu? Pois é, você criou sintonia com ele e atraiu ele pra você. Não sei se isso começou hoje, em uma vida anterior, mas isso não interessa. O que importa é que você não quebrou essa conexão. Nós criamos conexão com o mal através de nossos pensamentos, sentimentos e crenças interiores. Quando damos vazão ao medo, a insegurança, a culpa, ao ódio, a vaidade e ao egoísmo estamos criando um vínculo tenebroso com o mal que vai se manifestar em nossa vida. Ele vem como uma alerta pra você perceber o mal que está fazendo a si mesmo, e começar a equilibrar o seu interior.

Eu sei que você quer a ajuda de Deus e dos seres que você acredita, e eles podem e querem ajudar, mas não podem fazer isso por você. Eles só podem agir através de você, se você der a abertura para o bem.  Pois o bem só chega pra quem permitiu que ele entrasse. Se você quer que as coisas deem certo na sua vida, que se resolva aquele problema, que você encontre a solução inesperada, que chegue aquela surpresa boa, precisa aprender a sintonizar com o bem.

Comece a vigiar seus pensamentos, alimentando só os que forem bons. Mude seus sentimentos e comece a ter um pouco mais de amor pela vida. Altere suas crenças e pare de acreditar só no pior. Aceite que você é um ser divino e que merece o melhor em sua vida.

Se você der essa abertura, tenho certeza que o bem agirá em sua vida. Por isso pare de se fazer de vítima e assuma seu poder pessoal. Ninguém vai poder fazer nada por você se você primeiro não fizer por si.


Lembre-se sempre: Nós somos o canal por onde passam as forças da vida, nós somos a antena que sintoniza com o melhor ou o pior, nós somos a chave que destranca o cadeado da luz ou das trevas, nós somos a estrada que permite que o divino ou o profano caminhe.

Nós somos a porta por onde passa o bem ou o mal… A questão é: pra quem você vai abri-la?

A escolha é sua!


Não me peça o que você não é capaz de dar

Artigo Anterior

Poderia ir caminhando mas escolhi voar

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.