publicidade

Nos últimos dias de vida, leão se despede de cuidadora que esteve ao seu lado por 20 anos. Emocionante!

As imagens do leão Júpiter com sua cuidadora Ana são encantadoras e deixam evidente o amor de um pelo outro. Muito especial!



De todos os vínculos que podemos formar, talvez um dos mais puros e poderosos seja o que envolve animais.

Os animais, apesar de sua natureza completamente diferente da nossa, em muitos momentos, parecem nos entender, cuidar e até mesmo amar-nos melhor do que muitas das pessoas que estão ao nosso redor.

Eles estão sempre por perto, quando precisamos, e parecem sentir quando necessitamos de um colo, oferecendo-nos todo o seu amor e companheirismo, sem nunca cobrar algo em troca.

Por todas as suas qualidades e nossa ligação profunda, é muito difícil para nós lidar com o momento de sua partida. Podemos sentir que uma parte de nós está indo com eles e sua falta nunca deixará de ser sentida.


Há alguns meses, uma colombiana passou por uma experiência tão difícil, a despedida de seu grande companheiro, o leão Júpiter.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@ refugiovillalorena.

Júpiter era muito conhecido na Colômbia por sua história. Ele vivia em um circo e sofria muitos maus-tratos, até que foi salvo pela cuidadora Ana Julia Torres Gutiérrez, que se tornou sua amiga e cuidadora ao longo do tempo.

O leão, que antes tinha dificuldade de receber carinho e cuidados, tornou-se manso e muito amoroso, e estava sempre abraçando e demonstrando todo o seu amor e gratidão a Ana, que também amava muito o grande companheiro.


A cuidadora ficou por algum tempo responsável pelo animal, mas as autoridades decidiram levá-lo para o Zoológico Los Caimanes, em Montería, Córdoba, para que ele estivesse perto de outros animais.

Infelizmente, a saúde do animal foi se deteriorando após a mudança de ambiente. Júpiter não via mais Ana Julia e desenvolveu um câncer de estômago, diagnosticado já em estado terminal, por isso tinha pouco tempo de vida.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@ refugiovillalorena.

Em seus últimos momentos, o leão foi novamente enviado aos cuidados de Ana, e fez um esforço para demonstrar à grande amiga que estava bem e queria deixar boas lembranças para ela. Depois de 11 meses de visitas, sem muita emoção, Júpiter voltou a abraçar e beijar Ana, o que a encheu de emoção.

Sua partida aconteceu no dia 18 de março, e desde então a cuidadora tem sentido bastante a falta do amigo, como é possível acompanhar através de suas publicações em seu perfil, no Instagram.

Apesar da falta que sente, Ana pode se consolar em saber que Júpiter também a amou e reconheceu todos os seus sacrifícios por ele.

Seus últimos abraços são uma prova clara de que ela foi a pessoa mais importante de sua vida.

Realmente emocionante. O vínculo dos dois será eterno!

Compartilhe essa linda história de amizade com os amigos nas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.