Nossa espiritualidade pede urgência!

5min. de leitura

É praticamente impossível viver bem somente com ideias materialistas, pois o espírito precisa ser cuidado. E sabe o porquê? Simplesmente porque todos nós fomos feitos à imagem e semelhança de Cristo que é puro espírito de amor e santidade e não cuidar da espiritualidade é permitir que todos os “lixos” que nos rodeiam entrem em nós nos deixando inflexíveis, perdidos, confusos e egoístas.



Mas percebam uma coisa: eu não falo de religião, pois cada um tem a sua e é mais do que nossa obrigação respeitar as diferenças, porém eu me refiro à espiritualidade que é muito individual e pessoal, e que cada indivíduo deve colocar em dia os cuidados com seu lado espiritual pois o mundo pede urgência para que nos cuidemos e que cuidemos desse planeta porque já não dá mais para tolerar tanta ignorância humana.

Que abramos nossos olhos e ouvidos para que o planeta pede; precisamos prestar mais atenção ao solo, ao vento, à chuva, ao sol e a todos os eventos naturais, pois a natureza está gemendo por seus habitantes, cruelmente devastada. Impossível não perceber que tal caos deste século seja em vão._

Não! Nada é vão! Tudo o que sofremos é a cobrança das nossas práticas irresponsáveis com tudo e que infelizmente compromete os valores morais e éticos que aprendemos em casa com nossos pais e avós.

Eles estão sendo soterrados dentro de nossa essência e achamos que tudo é “muito natural” e não questionamos mais nada.


Não! Não é natural não exercer seus valores morais e éticos. Pare e pense um pouco! Para qual razão se quer vencer na vida, se não se tem mais noção de respeito ao próximo, nem a si mesmo?

Cuide-se, cuide de seu planeta, cuide de seus valores, cuide de seu espírito. Não seja somente matéria que está a passeio nesse mundo; seja matéria e essência que vai deixar uma linda história como exemplo para as suas próximas gerações.

Não siga o fluxo dos “jeitinhos e manobras” porque é possível vencer através da honestidade e com o seu caráter. 

Pare e respire um pouco. Agradeça por seus dias. Se preciso, recomece e reconheça que errou. Peça perdão e perdoe. Ame sem exceção de pessoas, como Cristo nos ensinou, pratique todo o amor que Ele nos deixou como mensagem nesta Terra, mas que ainda não entendemos. Leia o Novo Testamento atentamente e tente não somente entender, mas sim compreender cada contexto em que Jesus pregou seu Evangelho. Entenda as Suas palavras de exortação de cuidado de Pai para filhos que somos nós.


Cuide de sua espiritualidade pois não adiantará nada essa sua corrida louca de lá para cá e de cá para lá, somente pelo dinheiro (sei perfeitamente que é necessário para o sustento e coisas básicas) e perder-se nesse mundo sem ter uma mínima noção de quem você é verdadeiramente e sua missão.

Encoraje-se a dar um tempo para tudo que está equivocado em sua vida e para si mesmo para se perceber e creia que sairá quando não somente você, mas também todos aqueles que o rodeiam e aqueles que rodeiam os que o rodeiam, e por aí vai circulando toda a vibração verdadeira do amor em fortes ecos de palavras sábias.

Quem se percebe, percebe o outro também. Cuide do seu espírito.

Que Deus os abençoe!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: dolgachov / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 03/03/2018 às 6:48






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.