Nossa ligação com um animal de estimação…

4min. de leitura

A gente sempre ouve falar de ligações entre as pessoas e um animal de estimação. É uma ligação forte e profunda onde poucos humanos conseguem sentir.

Assim como nós, os animais também são recíprocos em relação aos carinhos.



Nós podemos alimentá-los e levar para passear e vamos receber em troca a tranquilidade, porque eles têm o poder de acalmar a nossa alma. Mas, para isso, precisamos estar abertos a receber esta energia positiva que eles nos passam.

Os animais são uma bênção para o ser humano, podendo até ajudar na cura de algumas doenças. São curadores natos por sua natureza. Eles são capazes transmutar a energia do estresse, por exemplo. São como faxineiros espirituais.

Existem estudos que mostram que pessoas que têm um animal de estimação conseguem se recuperar mais rápido de uma cirurgia e que idosos conseguem ter uma vida saudável e mais longa.


Às vezes, estamos passando por mudanças em nossa vida e um animal pode entrar nela só para fazer essa transição. Como também, ele pode ficar com a gente para a vida toda.

Várias religiões acreditam na espiritualidade dos animais como seres evoluídos. Os espíritas acreditam que os animais, assim como nós, também fazem parte de uma constante evolução pela qual passamos. Os hinduístas afirmam que a evolução dos animais pode ser acelerada através de treinamento por uma pessoa intuitiva. Para os budistas, os gatos representam a espiritualidade. Eles são seres iluminados.

Acredita-se que os gatos são capazes de afastar toda energia negativa que nos rodeia, que eles nos transmitem calma e harmonia. Acredita-se também que, assim como os gatos, a alma do seu animal de estimação foi direcionada para você para poder te ajudar toda vez que precisar.

Independente de religião ou filosofia, quem ama verdadeiramente um amigo – humano ou não – já o está ajudando para a sua evolução. Assim como os anjos estão para nos auxiliar, nós também temos essa missão. Quem maltrata um animal, não sabe o que é amar de verdade. O amor é o fator mais importante para a nossa evolução.


Já reparou que quando estamos tristes ele sempre está ao seu lado tentando te consolar? Ou simplesmente fica do seu lado, apenas para te fazer companhia. Ele nunca te abandona. Muitas vezes, eles conseguem transformar essa nossa tristeza em alegria e felicidade, damos até gargalhada com eles.

Todos que têm um animalzinho dizem que se tornaram uma pessoa melhor. Eles possuem  essa capacidade de fazer com que nos tornemos pessoas com qualidades que nunca imaginamos ter. Mas, para isso,  é  preciso amá-los de verdade e não só falar que tem um animal de estimação.

Nossa espécie tem muito a aprender com estes seres iluminados, capazes de nos fazer tão bem. Creio que Deus não criaria os animais apenas para nos servir.

Em vários países os animais são sagrados, como os gatos na Grécia e a vaca na Índia. Se você tem um animal de estimação, nunca o abandone!

Um beijo no coração de vocês!

______________

Direitos autorais da imagem de capa: leodikan / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.