3min. de leitura

A NOSSA MARCA, DEIXADA EM CADA CAMINHO QUE PASSAMOS, É O CHEIRO DA NOSSA ESSÊNCIA…

Uma gota…


Aqui estamos, dias após dias, meses após meses, anos após anos, e por não dizer, vidas após vidas, deixando tudo passar. Passa o tempo, a vontade, a coragem, a esperança, a fé, o medo, a tristeza, a alegria, o sucesso, o fracasso, o orgulho, a bondade, as crenças e descrenças, o ódio e o amor, a inocência da infância, o frescor da juventude, os limites da velhice, as certezas de tudo, as incertezas do nada.

Olhamos, em um tempo do caminho para trás, e nem sempre conseguimos ver, os nossos próprios rastros. Outras vezes, eles lá estão, mas sem nenhuma profundidade. São quase sombras em dias nublados. A vontade em que trilhamos a estrada, foi quase forçada. Olhamos à volta, e não existe nenhuma outra marca que afirme que passamos por ela.

Outras vezes, deixamos sim pegadas, a prova de que passamos e contamos uma história, ou deixamos ainda que tenha sido um simples recado. E se essa marca ficou, ai sabemos ainda que contado por outros, que o tempo não foi perdido, que nada foi passado sem o seu valor.


Se deixamos um rastro, certamente não ficamos deixando tudo passar. Se tudo passar, é certo que ficamos só a olhar.

A nossa marca, deixada em cada caminho que passamos, é o cheiro da nossa essência, pura, intransferível, inalterada, aquilo que de fato somos. Ela pode ser sentida a distância, se boa ou ruim. Ainda que seja uma gota, ela se deixa notar. Se podemos assim, exalar aromas de nós mesmos no ar, porque então não deixar, ainda que seja só uma gota, com tudo o que temos de melhor em nós, e nada pode destruir, nem nenhum ladrão pode roubar, por que está dentro de “nós”. Se vão nos recompensar, não importa; nem podemos por isso esperar.

Fizemos o nosso melhor sem nos deixar lesar, deixamos para que nunca esqueçam, o perfume da nossa boa essência em gotas no ar. Não ficamos apenas deixando tudo, simplesmente passar.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.