Nossa mente, nossa lente: como andam seus pensamentos?

Somos controlados diariamente por nossa mente. Nossos pensamentos têm o poder de nos manipular, eles definem nossas emoções, ações e reações, determinam nosso dia e, a longo prazo, nossas vidas.

Peço a você que tire um momento para se questionar e refletir sobre seus pensamentos. Como anda a sua mente?

Você reclama mais do que agradece? Prefere ficar preso em vivências que geram sofrimento, por que não encontrar novos motivos para sorrir?

Depois de perguntar tudo isso para si mesmo, peço que você se lembre: Todo caminho para a felicidade começa em nossa mente, por nossos pensamentos.

Deveríamos comparar a nossa mente a uma lente. Uma lente escura vai transmitir um mundo escuro, uma lente clara transmitirá um mundo claro, assim é a nossa mente.

Quando cativamos apenas pensamentos negativos, colhendo fatos para reclamar, para nos lamentar e nos autodepreciar, o que teremos são dias escuros e pesados. Mas quando decidimos procurar motivos para agradecer, ver esperança em pequenas coisas, o nosso mundo se torna claro. Isso será resultado da luz que você permitirá receber, o universo conspira a nosso favor, o que geramos em nossa mente será devolvido a nós, na mesma proporção.

Perdemos tempo demais construindo pensamentos destrutivos, que geram emoções que nos fazem sofrer, ações que não queríamos ter e consequentemente reações negativas.

Procure sempre entender que os obstáculos e dificuldades fazem parte do nosso caminho e de nossas escolhas.

Cabe a nós transformar nossa mente em uma poderosa arma de resistência, levando em consideração as aprendizagens, e sempre procurando razões para ser gratos, seguindo o caminho da felicidade e da luz.

Portanto, sempre que tudo parecer tenebroso, observe os seus pensamentos, reflita sobre o que está pensando e lembre-se de que nossa alma e o nosso corpo físico, colhem os frutos gerados em nossa mente.

O que os pensamentos negativos e destrutivos agregam para chegar à sua meta de vida? Como eles podem contribuir para isso? Apenas pense. Procure preencher-se de bons propósitos, fé e esperança.

Confie na vida e todos os dias procure cativar o melhor para descobrir sua melhor versão, desafie-se, assim encontrará um novo mundo. 


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / venusvi



Deixe seu comentário