4min. de leitura

A nossa realidade é a gente que cria! Crie para você um mundo onde se sinta bem!

A nossa realidade é a gente que cria!  – Sim, é possível ser feliz!

Você é feliz possuindo o que possui, vivendo com as pessoas que vive, mantendo os relacionamentos que tem e sendo o que você é? Se sim, então acredito que você é uma pessoa muito satisfeita com a vida, que valoriza o momento presente pois é onde está em contato com tudo que ama.


Porém, infelizmente essa não é a realidade da maioria das pessoas, muitos tem um ideal ou um plano do que é ser feliz que está sempre projetado para o futuro, e cada vez que esse futuro se aproxima, é empurrado para mais adiante, por motivos diversos.

O que é a felicidade? Felicidade para um mendigo é o dinheiro, felicidade para um paciente terminal é saúde, felicidade para uma pessoa carente, é ser amada, felicidade para uma pessoa perturbada é ter paz… Se prestarmos atenção, a forma como costumamos colocar a felicidade é de acordo com as nossas necessidades. Mas geralmente quando alcançarmos nossas necessidades, podemos ficar felizes, mas não é algo que dure para sempre. Nenhum sentimento dura para sempre, pois o tempo passa, novas coisas acontecem e novas necessidades surgem precisando ser atendidas.

Primeiramente, precisamos entender que não existe um sentimento eterno. Precisamos cuidar de nosso interior, de nossa forma de pensar, nossas atitudes, nossos desejos e observar os nossos motivos para ter tais desejos. Se você está completo, alinhado e em equilíbrio com você mesmo, você se sentirá bem, independente de que situação você esteja. Talvez não seja o mundo que esteja errado, é você que está nadando contra a maré de seu próprio mar.

Ao aceitar sua realidade, aceitar você desse jeito imperfeito que só você sabe ser e aceitar também as qualidades que você tem, que nem sempre serão aquelas que você está preocupado em exibir para o público de sua vida, você entrará no controle e poderá levar sua vida para a direção que desejar.

Claro que as coisas não acontecem como um passe de mágica, conflitos não são resolvidos de uma hora para outra, é preciso ter consciência do que se está fazendo. Mas pode acreditar que muita coisa complexa começa a ser resolvidas a partir de atitudes simples e subestimadas.


Então tenha coragem de fazer algo por si mesmo e faça o que precisa ser feito, não aceite as coisas como são se elas forem ruins. Se você abrir bem os olhos, verá que a vida tem infinitas oportunidades, então se você está numa situação que é difícil sair, crie estratégias, se for preciso lutar, é uma luta necessária.

A nossa realidade é a gente que cria, crie para você um mundo onde você se sinta bem!





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.