Nossa Senhora Aparecida, a santa do coração dos brasileiros!

Nossa Senhora Aparecida a santa do coração dos brasileiros

Nossa Senhora Aparecida é a padroeira dos brasileiros. Saiba mais sobre sua história e aprenda uma oração para invocar o Seu poder!



Todos os brasileiros já ouviram falar de Nossa Senhora Aparecida, sua fama por aqui é muito grande. Isso porque, para os católicos, ela é a padroeira do nosso país e uma santa milagreira, muito poderosa, que já transformou milhares de vida e segue sendo muito venerada pelos devotos do Brasil.

Sua história é realmente poderosa e um verdadeiro exemplo do poder da fé. Abaixo contaremos um pouco dela para você e também deixaremos uma oração à santa, que você pode usar sempre que desejar invocar o Seu poder e amor.

A história da padroeira do Brasil


Em 1717, o conde de Assumar, D. Pedro de Almeida, governador da província de São Paulo e Minas Gerais, estava prestes a fazer uma passagem pela Vila de Guaratinguetá, enquanto se dirigia para Vila Rica, que mais tarde se tornaria a cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais.

Os responsáveis pela Câmara de Guaratinguetá souberam da notícia e decidiram fazer-lhe uma recepção especial, por isso chamaram os pescadores Filipe Pedroso, João Alves e Domingos Garcia para buscarem, no rio Paraíba, peixes para servir-lhe.

No entanto, não foram capazes de encontrar nenhum peixe. Determinados a cumprir sua missão, foram a porto Itaguaçu, lançaram suas redes no rio Paraíba do Sul e se surpreenderam ao perceber que, em vez de peixes, apanharam uma imagem de Maria, sem a cabeça. Recolheram o corpo da imagem e jogaram a rede novamente, e dessa vez pegaram muitos peixes, que encheram sua rede.

A imagem sem cabeça foi levada pelos pescadores e ficou com Filipe por muitos anos, que depois usou-a para presentear seu filho, o qual a colocou em um oratório e passou a se reunir com amigos e vizinhos, aos sábados, para proclamar sua fé em Maria. Com o tempo, o poder dessa Nossa Senhora foi se espalhando pelo Brasil e, por volta de 1734, o vigário de Guaratinguetá construiu uma capela em honra da santa no Morro dos Coqueiros.


Em 1745, a capela foi aberta à visitação pública e o número de visitantes era cada dia maior, o que motivou a construção de uma igreja maior, o que aconteceu em 1834. Essa igreja é a “Basílica Velha”.

Nossa Senhora começou a ser chamada de “Aparecida” por ter literalmente “aparecido” aos pescadores nas águas do rio. O papa Pio X determinou que a imagem fosse coroada de modo solene em 1904 e, em 1929, seu sucesso, o papa Pio XI, declarou Nossa Senhora Aparecida padroeira do Brasil, para auxiliar no bem espiritual do povo e aumentar o número de devotos da Imaculada Mãe de Deus.

No ano de 1967, no aniversário de 250 anos de devoção à Nossa Senhora Aparecida, seu santuário recebeu a Rosa de Ouro do Papa Paulo VI, o que representou reconhecimento da importância do santuário e estimulou a devoção a ela.

Nossa Senhora Aparecida é um patrimônio nacional e para você mantê-la presente em sua vida, separamos uma poderosa prece para rezar sempre que precisar:


Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida,
Mãe de Deus,
Rainha dos Anjos,
Advogada dos pecadores,


Refúgio e consolação dos aflitos
e atribulados,
Virgem Santíssima,
cheia de poder e de bondade,

lançai sobre nós um olhar favorável,
para que sejamos socorridos por vós,
em todas as necessidades em que nos acharmos.

Lembrai-vos,


ó clementíssima Mãe Aparecida,
que nunca se ouviu dizer que algum daqueles
que têm a vós recorrido,
invocado vosso santíssimo nome

e implorado vossa singular proteção,
fosse por vós abandonado.

Animados com esta confiança,
a vós recorremos.


Tomamo-nos de hoje para sempre por nossa Mãe, nossa
protetora,
consolação e guia,
esperança e luz na hora da morte.

Livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos
e a vosso Santíssimo Filho, Jesus.
Preservai-nos de todos os perigos da alma e do corpo;
dirigi-nos em todos os negócios espirituais e temporais.

Livrai-nos da tentação do demônio,
para que, trilhando o caminho da virtude,
possamos um dia ver-vos e amar-vos na eterna glória,
por todos os séculos dos séculos.
Amém.

Você é um devoto de Nossa Senhora Aparecida?

Comente abaixo sua relação com a santa e compartilhe o artigo com seus amigos nas redes sociais!

Qual dessas famílias é mais rica? Responda e revele seu poder de observação!

Artigo Anterior

Deus decretou: os melhores dias de sua vida estão chegando. Tome posse!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.