4min. de leitura

Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil

Maria, Mãe de Cristo é e sempre será Única, mas Ela nos ofereceu o privilégio de aparecer como nossa Mãe Divina, em diversos pontos pelo mundo, sob diversas “nuances” e encantos, trazendo-nos lindas e importantíssimas mensagens, inclusive quando o mundo vivenciou momentos tenebrosos, como guerras mundiais que dizimaram milhares de seres de forma inimaginavelmente terrível e assoladora.


Uma das aparições ocorreu no Brasil, mais precisamente numa cidade do interior de São Paulo – Guaratinguetá. Nessa aparição, Maria surgiu na forma de uma imagem negra, exatamente na época em que a escravidão no país clamava por fim.

Assim, Ela foi proclamada, pelo Papa Pio XI, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil, passando, então, a ser celebrada no dia 12 de outubro.

Sobre a aparição, ela se deu no ano de 1717, quando o governante das Capitanias Hereditárias, estava de passagem por Guaratinguetá. Assim, o povo resolveu fazer uma festa de boas-vindas, a qual foram chamados três pescadores: Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso, que resolveram lançar as redes ao rio, para pescarem bons peixes, mas, bem sabiam também, que naquela época (mês de outubro) não seria um bom momento para pesca, mas mantiveram a fé e pediram a proteção a Deus e à Virgem Maria, para que pudessem voltar em terra firme, com fartura para oferecer. Os pescadores, tentaram, tentaram algumas vezes e quase desistiram, até que, conseguiram pescar um corpo de uma imagem, sem cabeça e, um tempo depois, acabaram por pescar também a cabeça que faltava e que se encaixou perfeitamente ao restante do corpo! Logo após essa pesca, inexplicavelmente, o barco encheu-se de tantos peixes, ao ponto de fazer virá-lo.

A partir daí, a devoção da Santa foi se espalhando; primeiro nas casas; depois, uma Capela foi construída; depois, uma Basílica, até chegar ao quarto maior Santuário do mundo, o Santuário Nacional de Aparecida localizado na cidade de Aparecida, interior do Estado de São Paulo.


Peçamos o auxílio e proteção de Nossa Senhora Aparecida:

Com tantos milagres, com tantas curas aos aflitos, enfermos, amargurados de coração, almas pecadoras, uma infinidade de pedidos de socorro e tantos outros, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que multiplicou os peixes, que multiplique a saúde, a fé e o amor a todos os carentes que neste momento estão injuriados buscando uma cura da alma. Sua vinda até nós não foi em vão, Senhora, por isso, recorremos ao seu auxílio divino. Coloque suas bênçãos em nós para que tenhamos força de amá-la incondicionalmente. Amém!

Finalmente, rezemos 3 Ave-Marias:


Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém!

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.