publicidade

“Nossa Senhora do Carmo, cobri-me com seu manto de proteção”: oração para começar o dia!

Faça esta oração a Nossa Senhora do Carmo para começar seu dia sob a proteção e a orientação da poderosa santa!



A história de Nossa Senhora do Carmo data do século XII, quando se iniciou a ordem dos carmelitas, um grupo de eremitas que se formou no monte Carmelo, na Palestina (Terra Santa), os quais viviam de forma bem simples e cuja história se espalhou pelo mundo.

Os carmelitas têm como patriarca o profeta Elias, e concederam à Virgem Maria o título de Bem-Aventurada Virgem do Carmo. No monte Carmelo, esse povo construiu uma capela dedicada à Senhora do Carmo ou Nossa Senhora do Carmelo.

Quando os muçulmanos começaram a persegui-los, os carmelitas fugiram para a Europa, e com isso a sua fé foi se espalhando pelo continente. Posteriormente, durante a colonização, a Ordem também foi levada para a América Latina, onde igrejas, capelas e até catedrais foram construídas em honra da santa.


Aparição de Nossa Senhora do Carmo a São Simão

Nossa Senhora do Carmo apareceu a São Simão, carmelita que residia na Inglaterra, quando a Ordem estava em um de seus períodos mais difíceis da perseguição e pedia socorro à santa com uma oração usada até os dias de hoje por esses religiosos:

Flor do Carmelo, vide florida, esplendor do Céu, virgem Mãe incomparável, doce Mãe, mas sempre virgem, sede propícia aos carmelitas, ó Estrela do mar!

Um dia, a santa apareceu a São Simão acompanhada de anjos, entregou-lhe o escapulário e lhe disse: “Recebe, meu filho muito amado, este escapulário de tua ordem, sinal do meu amor, privilégio para ti e para todos os carmelitas. Quem com ele morrer não se perderá. Eis aqui um sinal da minha aliança, salvação nos perigos, aliança de paz e amor eterno”.


Depois dessa aparição, a popularidade da Ordem do Carmelo aumentava mais e mais, e existe até hoje.

O escapulário passou a ser usado por essas pessoas depois dessa aparição a São Simão como demonstração de confiança na santa; eles invocam Sua proteção.

Ainda que você não tenha o escapulário, pode orar a Nossa Senhora do Carmo e pedir-lhe para estar sempre ao seu lado, protegendo-o de todos os males deste mundo e abençoando-o com Sua companhia.

Abaixo está uma oração à Virgem do Carmo. Confira!

Oração a Nossa Senhora do Carmo

Ó bendita e imaculada Virgem Maria, honra e esplendor do Carmelo, Vós que olhais com especial bondade para quem traz o vosso bendito escapulário, olhai para mim benignamente e cobri-me com o manto de Vossa maternal proteção, fortificai minha fraqueza com vosso poder e iluminai as trevas do meu espírito com a Vossa sabedoria. Aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade, ornai minha alma com as graças e as virtudes que a tornem agradável ao vosso Divino Filho. Assisti-me durante a vida, consolai-me na hora da morte com a Vossa amável presença e apresentai-me a Santíssima Trindade como Vosso Filho e servo dedicado, e lá no Céu eu quero louvar-Vos e bendizer-Vos por toda a eternidade. Amém!

Faça essa oração antes de começar o dia e receba todo o amor e proteção de Nossa Senhora do Carmo.

Compartilhe este texto em suas redes sociais!

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.