4min. de leitura

Nossas casas: os lugares onde encontramos paz e felicidade

Não importa quantos países do mundo conhecemos, dificilmente encontraremos um lugar melhor do que as nossas casas.


Isso porque não importa quantas experiências incríveis possamos viver no mundo, no final do dia nós sempre vamos querer estar no conforto de nossas camas, descansando, perto das pessoas que realmente amamos.

As nossas casas são muito mais do que apenas lugares como outro qualquer onde passamos o nosso tempo. Elas são os espaços que têm a nossa cara, organizadas da maneira que gostamos e que possuem a energia que precisamos para recarregar as energias e nos conectar com nós mesmos e com as pessoas que amamos.

Nas nossas casas podemos ser quem realmente somos, com todas as nossas manias, defeitos e imperfeições. Não precisamos nos moldar ao padrão da sociedade, nem tentar agradar as outras pessoas ao preço da nossa própria saúde emocional. Sabemos que lá sempre seremos bem recebidos, seja pela nossa família ou por nós mesmos, se moramos sozinhos.


Nossas casas são como uma espécie de refúgio. São os lugares para os quais queremos voltar depois de um dia desafiador, ambientes onde não precisamos suportar coisas que não gostamos e onde nos sentimos realmente confortáveis.

É verdade que em alguns momentos podemos nos cansar de estar apenas em casa, sentindo um desejo profundo de partir em direção ao desconhecido, explorar o mundo e conhecer novas culturas, mas apesar de tudo isso, quando temos uma casa onde realmente somos bem recebidos, o desejo de voltar sempre existe.

Poucos lugares podem nos trazer tanta paz, amor e alegria quanto nossas casas. Elas são o melhor destino de qualquer viagem, porque são o nosso verdadeiro cantinho no mundo.

Ainda que nos sintamos perdidos enquanto estamos no meio de outras pessoas, nelas podemos nos encontrar.


Muitos de nós já nascemos amando as próprias casas, porque crescemos cercados de pessoas cheias de muito amor, carinho e maturidade. Outros de nós aprendemos a construir um lar para nós mesmos, porque aquele no qual crescemos não tinha essa energia positiva de acolhimento e pertencimento.

No entanto, não importa qual seja a nossa história, a verdade é que é muito bom ter um lugar para o qual voltar, onde sempre seremos aceitos, amados e respeitados.

Nossas casas são nossos lares, os lugares em que vivemos em harmonia e que nos tornam pessoas melhores a cada dia. Não importa para onde vamos, nossas almas sempre ficam em paz quando retornamos as elas, porque é lá que nos encontramos e podemos ser felizes.

Se você tem uma casa para voltar, você é uma pessoa de sorte e deve agradecer por isso todos os dias.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Kamil Macniak/123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.