Nossas escolhas criam a nossa realidade. Reflita antes de agir



A hora da escolha

No início de nossas vidas nos acostumamos com as escolhas feitas por aqueles que cuidam de nós: pais, avós, irmãos, amigos, professores, enfim, as pessoas que influenciam nosso comportamento.

Escolher é nada mais nada menos do que optar, dar preferência para alguma coisa, algo ou alguém.

Chegando à adolescência, podemos até contar com a ajuda de pais, irmãos, amigos, mas o fato é que a todo instante fazemos escolhas em nossas vidas, e muitas vezes solitariamente.

Assim, até mesmo o fato de não escolher é também uma escolha.

Tudo na vida é uma questão de escolha, mas essas escolhas têm consequências. Todas as escolhas têm consequências!

Cada escolha que fazemos esculpe a pessoa que somos e cria a nossa realidade. Portanto, podemos dizer que somos o resultado de nossas escolhas.

É preciso respeitar o tempo de cada um para que as escolhas não sejam feitas prematuramente, e assim tenhamos frustrações desnecessárias.

A nossa formação/criação, a vivência que tivemos, as recomendações que recebemos, as circunstâncias da vida nos levarão aos lugares desejados ou indesejados, caberá a nós a decisão.

Uma das escolhas mais difíceis é como fazer para prestar o vestibular, quais cursos eu devo/posso escolher, deve sair do ensino médio e já prestar ou fazer cursinho?

Afinal estamos cheios de ansiedade e expectativa para o vestibular, mas como saber que a escolha da profissão é essa certa?



Observe o que você gosta de fazer, seus hobbies, suas habilidades, suas paixões. Quando trabalhamos com o que gostamos, fica bem mais fácil passar por momentos difíceis.

Faça uma lista com os possíveis cursos que lhe interessam. Procure colocar em ordem de preferência.

Dentro da profissão escolhida como progredir na carreira?

Temos que pensar que nossas decisões nos levam na direção dos nossos sonhos, mas para conquistar essas metas pagaremos um preço.

Uma dica é: reflita sobre suas atitudes, procure ser menos impulsivo e perceba que não é uma questão de certo e o errado, é uma questão de valorização de si e uma avaliação sobre “o que se ganha e o que se perde com cada escolha que fazemos.

Lembre-se: todas as escolhas têm consequências. Reflita antes de agir.

Aproveite para deixar seu comentário ele é muito importante para mim.


Direitos autorais da imagem de capa: Adrijana from Pexels






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.