AmorFamília

Nossas irmãs são uma parte de nossos corações

Nossas irmãs

Nossas irmãs vão muito além de apenas membros de nossas famílias, de amigas comuns.



Aqueles que realmente valorizam e nutrem esses relacionamentos, sabem que as irmãs são as melhores companheiras e amigas com as quais podemos contar e nos apoiar nos momentos de dificuldades, e com as quais celebramos as conquistas da vida.

Por mais que possamos ter passado por fases difíceis em nossos relacionamentos com nossas irmãs em algum momento da vida, nossa conexão se mantém intensa e profunda. De fato, só aqueles que possuem uma irmã conseguem verdadeiramente entender o valor dessa relação.

Todos os momentos compartilhados juntas, todas as brincadeiras, os filmes que sempre assistiam e decoraram todas as falas, e até mesmo as implicâncias constroem esse amor e conexão que se mantêm fortes, apesar das diferenças, da distância, dos imprevistos da vida.


Pessoas criadas da mesma maneira, mas com personalidades diferentes

Cada um de nós é único, com seus próprios pensamentos e objetivos de vida. Mas muitas vezes nos surpreende perceber o quanto pessoas criadas da mesma maneira, pelos mesmos pais, podem se tornar tão diferentes umas das outras.

Podemos ser pessoas tranquilas, que aceitam os acontecimentos da vida com calma e naturalidade e, muitas vezes, preferir que outras pessoas “passem por cima de nós” para não perdermos nosso equilíbrio interno. No entanto, nossos irmãos podem ser mais “pavio curto”, e nos incentivarem a correr atrás do que queremos na vida e enfrentar de frente pessoas que tentam nos colocar para baixo.

Irmãos raramente terão a mesma personalidade, porque apesar de compartilharem muitas coisas, são pessoas diferentes, com visões de mundo próprias. Isso não é um problema. De fato, suas diferenças, quando bem administradas, os ajudam a evoluir mutuamente.


Uma conexão que não exige palavras

A conexão com nossas irmãs pode ser tão profunda que não precisamos necessariamente de palavras para nos comunicarmos com elas. Nossas irmãs podem saber o que estamos sentindo ou pensando através de nosso olhar. Essa proximidade é um fruto de nosso vínculo emocional, e pode nos ajudar grandemente a enfrentar as situações confusas da vida.

Nossa preocupação e cuidado para com nossas irmãs vêm naturalmente. Não importa se estamos juntas ou separadas, sempre fazemos nossa parte para mantermos um contato constante com elas, porque são pessoas que verdadeiramente amamos e queremos estar próximas.

Sabemos que podemos contar com nossas irmãs para nos dizerem a verdade


Sabemos que nossas irmãs são as melhores pessoas para buscar quando desejamos sinceridade, porque nos amam tanto que não acham certo mentir para nós. Elas preferem que sejamos feridos por uma verdade do que acariciados por uma mentira.

Nossas irmãs sempre serão pessoas importantes, porque compartilhamos nossas vidas com elas. A infância inocente, a adolescência complicada, a maturidade em desenvolvimento da fase adulta, tudo isso fica guardado em nossos corações para sempre.

Valorize sua irmã! A vida é muito curta para nos afastarmos de pessoas que amamos por pequenos desacordos.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: ammentorp / 123RF Imagens

Abençoados sejam os amores distantes…

Artigo Anterior

“quando estiver bem cansado que exista amor para recomeçar”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.